InicioEpisódiosComparativosBroca Forstner, Broca Chata ou Serra Copo – Qual usar?

Broca Forstner, Broca Chata ou Serra Copo – Qual usar?

Acho que você já deve ter se perguntado: e agora, qual broca uso para fazer esse furo? Broca chata, broca Forstner ou serra-copo?

Essa dúvida é recorrente justamente por todas essas ferramentas serem desenvolvidas para o mesmo propósito: fazer furos. Mas apesar da semelhança, cada ferramenta é indicada para trabalhos distintos.

Uma utilização útil da serra copo, mas que não tem a ver com sua principal função, é na fabricação de rodinhas para brinquedos de madeira. Mas para isso é necessário usar uma serra copo de qualidade e adequada ao material que se deseja cortar. Esse é um assunto interessante principalmente para artesãos que fazem brinquedos de madeira e utilizam a serra copo para fabricação de rodinhas em diversas medidas.

Nesse vídeo explicamos um pouco sobre a função de cada uma. Assista agora e, se tiver dúvidas, nos escreva que vamos esclarecendo o resto, ok?

Compre agora as ferramentas desse vídeo na Loja Empoeirados:

Broca Chata Self Cut Speed Bosch

Serra copo Starrett para madeira

Kit com 5 brocas Forstner Bosch

Broca Forstner Amana Tool para dobradiça 35mm

Gabarito Kreg para instalação de dobradiça caneco

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário