InicioEpisódiosDicasAprenda a colocar a mangueira no chuveiro

Aprenda a colocar a mangueira no chuveiro

Salve salve amigos Empoeirados! A dica de hoje é rápida e muito útil! Ou vai me dizer que você nunca se utilizou de isqueiros para colocar a mangueira no chuveiro mais facilmente?

Ah! Eu sabia! Esse episódio irá mostrar uma outra forma de colocar a mangueira no chuveiro sem utilizar isqueiro, palito de fósforo ou boca de fogão.

Assista agora como colocar a mangueira no chuveiro.

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • ESSA IDÉIA DE VCS EH MUITO BOA, MAS TENHO UMA LEGAL TAMBÉM, SÓ ESQUENTAR A ÁGUA O COLOCAR A PONTA DA MANGUEIRINHA DENTRO, AMOLECE E SÓ COLOCAR. ABRAÇOS E VALEU A DICA!!!!

    11/07/2014
  • Adorei as duas dicas! Vou comprar um chuveiro elétrico e as usarei com certeza! Abs!

    16/07/2014
  • E para evitar que ela fique saindo, alguma dica? Sempre que vou lavar o banheiro ela fica saindo, isso é irritante, ainda mais que sou baixa estará.Obrigada!

    13/08/2015
    • Tem sim, Vanuza. No meio do vídeo mostramos como prender para não soltar mais. Abraço!

      14/08/2015
  • Parabens! Otimo video, essa da braçadeira foi uma dica muito valiosa.

    Muito obrigado

    30/10/2015
    • Obrigado por comentar Arthur. Algumas coisas simples são realmente muito valiosas. Grande abraço!

      07/11/2015
  • A mangueirinha do meu chuveiro é muito mole, fica dobrado bem na parte de prende no chuveiro, coloquei pra facilitar o banho da minha filha, mas não consigo usar.me ajuda ae.

    18/01/2016
    • Carol, compre uma mangueira nova! Geralmente elas são mais grossas. Agora, uma coisa legal é você prender a saída da mangueira no cano do chuveiro para que ela não dobre já na saída. Uma vez dobrada ela ficará, digamos, “viciada”, e só vai resolver se cortar esse pedaço dobrado. Mas procure uma mangueira mais forte também. Abraço!

      31/01/2016
  • Eu queria tirar a mangueira do chuveiro, mas como faço para isolar a saída de água da mangueira?

    03/02/2016
    • Olá Nayh. Corte um pedaço pequeno, de uns 5 ou 6 cm, da mangueira e prenda na saída. Use o entrangulador pois a pressão vai ser grande. Na ponta aberta, feche com um pedaço de cavilha ou vareta de madeira que caiba apertado para tapar a saída de água. Abraço!

      06/02/2016
  • Olá, e quando vc abre a mangueira (chuveirinho) e o chuveiro não fecha ? Continua saindo água . O que fazer ? Acabei de comprar um chuveiro novo , moderno e está acontecendo isso . Aguardo esta dica também .

    30/07/2016
    • Olá Manoel! Isso deve ser a pressão muito forte da água. O chuveiro vem com um redutor de pressão que deve ser instalado em locais onde a pressão é muito alta. Veja no manual do seu chuveiro para instalar. Grande abraço!

      03/08/2016
  • Como fazer para sair agua da mangueirinha

    23/07/2017
    • Geralmente é só conectar no chuveiro que já sai a água. Se não está sainda pelo chuveirinho, provavelmente está entupido. Abraço!

      26/07/2017
  • Olá, com a mangueira de silicone, usa-se o mesmo processo?

    30/10/2017
    • Olá MAria, A mangueira de silicone é mais flexível e provavelmente não precisará esquentar. Mas caso seja necessário, esquente água em um caneco e mergulhe a ponta da mangueira nela. Não precisa ferver a água, ok? Abraço!

      16/11/2017
  • Gostei das dicas e usei aqui sem precisar chamar o “Ricardão”. Só acho o vídeo grande demais, como a maioria dos vídeos da internet. Quando vou escolher um vídeo sobre um mesmo assunto, sempre escolho os de menor tempo. Fica a dica, já que todo mundo quer um “like”

    17/08/2018
    • Legal que lhe foi útil Silvana! Tentaremos fazer vídeos mais curtos. Abraço!

      17/08/2018

Deixe um comentário