InicioEpisódiosDicasChave canhão? Porque não pensei nisso antes…

Chave canhão? Porque não pensei nisso antes…

Olá pessoal!

Vivendo e aprendendo nessa vida. Há um tempo atrás eu descobri uma abraçadeira com aperto rápido, sem precisar de chave nenhuma! Simples, fácil e eficaz. E o melhor não machuca o dedo, eu pelo menos, toda vez que vou fazer o aperto, é sempre um desafio de não lascar a fenda no dedão!

Mas enquanto a abraçadeira comum custa X e com aperto rápido custa 3X. Até que se se for comprar uma, duas, vale a pena pela praticidade. Mas temos outro agravante – não encontro mais em lugar algum! É mole? Não sei porque, mas gosto das coisas que são meio que impossíveis de achar! (rsrs). Isso vale pelas ferramentas também, claro. Mas eu acho, sou teimoso! Mas na rápida pesquisa que fiz na internet, tem. O jeito é pedir algumas para ter no estoque!

Enfim, esses dias precisei comprar mais abraçadeiras para um ajuste que estava fazendo aqui em casa, e o balconista comentou de uma chave chamada “Canhão”! Que raios… Uau! Como não pensei nisso antes? Até já vi essa chave, mas nunca pensei em usar na abraçadeira. Muito mais prático e não machuca o dedo. Que maravilha. Na mesma hora, passei numa loja e comprei logo a minha. Taí uma chave que eu não tinha, minha esposa ficou surpresa, do tipo: “Você não tinha essa chave???” Amor, claro que não, e não tenho muitas outras! Hahahah… (tem que deixar sempre a porta aberta né? Esperto eu sou…)

Mas vamos lá, pelas fotos não precisa nem explicar. A de aperto rápido é a última, a única que encontrei.

Chave canhão? Porque não pensei nisso antes...

Chave canhão? Porque não pensei nisso antes...

Chave canhão? Porque não pensei nisso antes...

Até breve!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Luciano, muito boa a dica da chave canhão! Eu também já sofri com abraçadeiras, até que tive a idéia de usar um soquete com chave de catraca, também é bem prático.
    Parabéns pelo blog!

    02/01/2015
    • Olá Mauro! Muito obrigado pelo comentário. Chave de catraca é muito prático mesmo. Eu tenho um jogo para parafusos pequenos que é muito bom! Abraço!

      10/01/2015
  • Boa dica!
    Tenho algumas chaves canhão, além de um estojo com as ponteiras de diversos tamanhos junto com uma chave. São ótimas.
    Essa fenda foi colocada nesses parafusos só pra sacanear.

    Abraço.

    26/01/2015
  • A partir de hoje isso mudou o rumo da minha vida !!!

    31/01/2015
  • Legal a dica já sofri muito com essas abraçadeiras. Valeu a dica

    22/02/2015
  • Excelente ideia…. Só pra ser mais específico, a chave mais comum é a de 6mm, correto? Abs 🙂

    05/04/2015
    • Obrigado, Rafael! Quanto à sua dúvida, creio que você está correto. Mas vamos esperar pela resposta do Luciano, já que a chave é dele. Abraço!

      06/04/2015
  • HAHAHAHA…Eu tb sempre ferrava meu dedo apertando com chave de fenda, até que percebi que tinha uma cabeça sextavada no parafuso e passei a usar chave de estria…e só agora com esse post percebi que com canhão será ainda mais fácil…

    22/04/2015

Deixe um comentário