InicioEpisódiosDicasComo regular profundidade da tupia

Como regular profundidade da tupia

Tupias possuem ajuste de profundidade tão preciso que é possível fresar uma folha sobre um MDF sem danificar a laminação. Duvida? Então veja como regular profundidade da tupia de forma rápida com os Empoeirados.

Já nos perguntaram porque a escala da tupia é solta e o anel de leitura da escala gira em falso. Acham que é defeito das máquinas, principalmente se forem usadas, acreditando que o antigo dono quebrou esses items.

Em uma das nossas palestras percebemos a surpresa no rosto de alguns presentes ao regularmos a tupia e decidimos que era um assunto que merecia um vídeo. Assim, trata-se de mais um tópico importante para evoluir no trabalho em madeira.

Ao entender como regular profundidade da tupia, passamos a compreender melhor o sistema de muitas outras máquinas. Por isso esse exercício é útil e acrescenta muito à sua habilidade. Além disso, maior precisão que a mostrada aqui, somente com uma tupia CNC manual, que já mostramos como funciona!

Para acrescentar mais informação e tirar maior proveito da sua tupia, vale a pena conhecer as buchas redutoras que permitem encaixar fresas menores em pinças de meia polegada ou doze milímetros, que estão disponíveis em nossa loja.

Por fim, esperamos que esse assunto seja útil à vocês quanto o foi para nós!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • legal gostei

    27/06/2019

Deixe um comentário