InicioEpisódiosDicasComo retirar rótulos de potes de vidro

Como retirar rótulos de potes de vidro

Olá amigos Empoeirados! Mais um episódio de “Dicas Rápidas” do Empoeirados para você utilizar em sua oficina, casa ou trabalho!

Os potes de vidro com tampa são muito úteis em qualquer situação. Mas para utilizá-los, é preciso tirar o rótulo primeiro. Uma tarefa não muito legal, eu sei. Então, se você quiser poupar trabalho e aprender mais uma técnica de como retirar rótulos de potes de vidro, assista à mais essa dica utilizando micro-óleo em spray.

Você vai precisar de:

– Estilete;

– Um pedaço de pano;

– Guardanapos de papel absorventes;

– Micro-óleo (utilize sua marca preferida);

– Álcool.

Como retirar rótulos de potes de vidro

Retire o rótulo puxando com a mão. Não se preocupe com a cola que fica no vidro, que já vamos resolver.

Aplique micro-óleo nas partes que a cola está seca e aguarde um pouco para que o óleo seja bem absorvido pela cola.

Raspe com o estilete, mas com cuidado para não se cortar. ATENÇÃO: a pressa é inimiga da perfeição, por isso todo cuidado é pouco.

Depois de retirada a cola, pegue um guardanapo de papel e coloque um pouco de álcool para providenciar a limpeza do óleo na embalagem de vidro.

PRONTO! É só isso. Essa é uma daquelas dicas que a gente lê e pensa: porque não descobri isso antes, rsrsrs… E vamos ao vídeo!

 

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Boa sugestão. Tentei e deu certo. Anteriormente eu conseguia, também, um bom resultado com uma estopa embebida com águaraz.

    11/04/2014
  • Dica muito boa, aliás, mais uma dica excelente.
    Luciano, aproveitando a oportunidade, se você tiver algum esquema de bancada para serra circular manual bem legal, com aquelas guias deslizante, manda para mim, estou querendo fazer uma mas não conseguir nenhuma que me interesse. Valeu

    28/10/2014
    • Moacy, belezera aí? Legal, obrigado pelo comentário.
      Olha, desse tutorial, vamos fazer um episódio sobre. Em breve estará no ar!

      14/12/2014
  • Adorei, a muito tempo tento descobrir uma forma mais simples e rápida, e agora encontrei, graças a vocês.
    Obrigada.

    08/12/2014
  • Legal, o método com água quente é muito demorado. Gosto de praticidade.

    30/06/2015
  • Meus parabéns , show de bola , já salvei o Blog nos meus favoritos

    28/07/2018

Deixe um comentário