InicioEpisódiosDicasDicas de Acabamento Empoeirados – Parte IV – Aplicação

Dicas de Acabamento Empoeirados – Parte IV – Aplicação

Olá amigos Empoeirados! Este é o último episódio da série especial de acabamentos que preparamos, falando sobre verniz, seladora e stain.

Aqui vamos mostrar a aplicação desses produtos na prática, comparando o efeito de cada um em um mesmo pedaço de madeira, para ficar ainda mais didático.

No vídeo tentamos mostrar a diferença entre os produtos e acreditamos que ficou bom. Mas agora, que tal assistir à esse episódio que caprichamos, hein? Ah, e não esquece de dar um joinha para que possamos produzir mais vídeos para a comunidade hobbista!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Mais uma excelente dica . Valeu.Abs. Ailton

    22/11/2015
  • Com linguajar simples dão conta do recado, parabéns!

    02/12/2015
  • muito bom Leandro, otimo mesmo.
    Eu gostaria de saber de você, eu tenho um violão em casa que esta todo lixado, ele esta bem lixado, esta so na madeira mesmo não tem nada pintado.
    eu quero deixar ele novamente como um violão normal, mas não sei se devo passar nele primeiro o verniz e depois o selador por cima, ou vice e versa.
    ou se devo passar so um, ou outro.
    você poderia me dar uma dica?

    23/01/2016
  • Olá, legal o vídeo! É possível passar a seladora depois do stain? Obrigado

    12/04/2017
  • Olá Leandro , Posso utilizar o stain no lugar da seladora, antes do verniz ?
    Pretendo envernizar portas para dentro dentro de casa, me recomendaram usar o pois seria melhor que a seladora.
    Obrigado!

    06/05/2017
  • Bom dia

    tenho uma porta com polisten, mas não gostei da acabamento, gostaria de aplicar seladora sobre o polisten, mas tenho dúvidas se posso e se no final o acabamento será o mesmo que teria se tivesse aplicado a seladora direto na madeira ,

    02/06/2017
  • Olá, posso utilizar somente a seladora para tratar um forro de pinus? Somente a seladora já protege? Não queria perdar a cor natural do pinus.
    Obrigado.

    14/12/2017

Deixe um comentário