InicioEpisódiosDicasEncaixes e Junções de Madeira Parte 3 – Empoeirados

Encaixes e Junções de Madeira Parte 3 – Empoeirados

Olá pessoal! Estamos de volta com a parte 3 sobre encaixes de madeira. Hoje vamos mostrar em detalhes como instalar cavilhar para fazer junções, encaixar prateleiras e fazer pranchas de madeira.

Nesse episódio sobre encaixe de madeira com cavilhas, vamos abordar várias formas de se fazer isso. A forma tradicional é utilizando um graminho para traçar as linhas com a mesma medida para que o encaixe seja perfeito. O serviço fica bom também, mas exige um pouco mais de prática para fazer os encaixes ficarem perfeitos.

Também vamos mostrar o gabarito para cavilhar madeiras da Wolfcraft, que foi desenvolvido para cavilhas de 6, 8 e 10mm e vai te ajudar a montar caixas, instalar prateleiras em armários, fazer pranchas de madeira e achar rapidamente o centro de uma tábua para fazer a junção.

Além do gabarito para cavilhar da Wolfcraft, mostraremos também os marcadores de cavilhas, também da mesma marca. São peças de cobre muito fácil de serem utilizadas e tão práticas que você nem vai acreditar no resultado incrível que é possível atingir. Além do mais, essas pecinhas cabem fácil em sua caixa de ferramentas. Ou melhor, cabem fácil no seu bolso!

Conheça e compre as ferramentas utilizadas nesse vídeo:

Assista ao vídeo e aprenda fazer encaixes de madeira com cavilhas!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário