InicioEpisódiosDicasFuro em 90 graus com furadeira de mão

Furo em 90 graus com furadeira de mão

Olá amigos Empoeirados! Nos nossos tutoriais, uma das habilidades que mais se precisa praticar é fazer furo em 90 graus com furadeira de mão. Existem alguns gabaritos para isso no mercado, mas se você não tem, essa técnica vai ser muito útil.

furo90graus_02

Mas não é só com gabaritos que se faz um furo bem retinho. E para essa técnica, vamos usar um espelho.

É isso mesmo, um espelho pode ser a solução dos seus problemas. Mas como um espelho pode ajudar a fazer um furo em 90 graus com a furadeira de mão? A resposta é bem simples: siga o reflexo.

furo90graus_03

Não somos físicos, apesar de gostar da matéria, mas com as fotos desse tutorial fica mais fácil de entender. Quando for fazer um furo em 90 graus com furadeira de mão, coloque um pequeno espelho logo na frente da broca e, com base no reflexo, movimente a máquina até a imagem espelhada ficar retinha, como se fosse uma única peça.

furo90graus_05

É bem simples, mas se você não testar agora não vai conseguir entender muito bem. Então, corra até sua bancada e veja como funciona ao vivo. Essa é daquelas dicas que sempre pensamos: porque isso já não vem explicado no manual da máquina.

furo90graus_04

É isso aí pessoal. Gostaram da dica? Comentem, curtam e assinem nosso Canal Empoeirados no YouTube para ficar por dentro de novas dicas!

Grande abraço!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Essa eu gostei, vou tentar fazer lá em casa. Como sou amador e não tenho ferramentas de bancada sempre apanho para colocar as coisa no esquadro. Inclusive estava vendo o outro video do esquadro de canto. Valeu.

    07/11/2013
    • Fala Murilo! Esses gabaritos e macetes ajudam e muito, não é? Mas não se preocupe, é errando que se aprende! Aos poucos você vai pegando a prática, nós ainda temos muuuuuuuuito que aprender, mas o pouco que sabemos, vamos compartilhar com vocês. O mais legal disso tudo é fazer com alegria e diversão! É isso aí.

      07/11/2013
  • Adorei a dica cada dia que passa do mais apaixonada por essa profissão,
    vou usar as dicas na fabricação das peças para decoração de festa.
    Parabéns e obrigada !

    29/12/2013
    • E aí Juliana, tudo beleza?
      Legal, bom que gostou! É muito bom fazer algo que gosta né? Show! Se tiver alguma sugestão não deixe de nos enviar. Feliz Ano Novo!

      30/12/2013
  • Gostei muito dessa dica, valeu muito. Obrigado.

    23/01/2014
  • Uma das coisas mais difíceis de acontecer, é enxergar o óbvio e conseguiram nesse post. Mais uma dica inteligentíssima. Muito bom!

    25/02/2014
    • Concordo 100%!…rs. Esses dias estava vendo uma revista americana e eles deram essa dica, mas ao invés de espelho, usaram o verso de um CD ou DVD. E o melhor, até já tem um furo no meio! Preciso fazer um teste!

      25/02/2014
  • Eu nao sou muito de um leitor on-line para ser honesto contigo, mas tuas paginas sao muito boas, continue assim! Eu vou em frente e seu website favorito para voltar no futuro. Muito agradexo

    14/06/2014
    • Olá Valderez, tudo bem?
      Obrigado pelo comentário! Continue acessando que teremos muita coisa legal! Abraço.

      17/06/2014
  • Vou testar depois a dica usando o CD!

    21/06/2014
  • Gostei demais, gosto de fazer as coisas em casa e aprendi muito vendo as dicas e os vídeos, obrigado.

    26/06/2014
  • Excelente esta dica. E sai bem baratinho. Show de bola novamente… Parabéns à dupla sertaneja…

    Abraços…

    30/12/2014
  • Olá Leandro, parabéns pelas dicas e aproveito para dizer que seus vídeos são muito úteis.
    A pergunta é a seguinte: qual vídeo que ensina a usar o CD/DVD para guiar a furação?

    Abraços.

    13/01/2015
  • Acho as dicas maravilhosas! tenho melhorado muito.

    04/05/2015
  • fiz com mídia de mini CD

    29/12/2015
  • Se soubesse disso antes minhas escrivaninhas não teriam ficado tortas…. hahahahah

    04/07/2016
  • Gente que legal. Simples e eficiente, jamais pensaria algo assim. Parabéns e obrigado. Vivendo e aprendendo.

    07/07/2016
  • show, esses truques mais simples e mais lógicos são os melhores –

    31/07/2018

Deixe um comentário