InicioEpisódiosDicasInstale sua televisão na parede sem segredos!

Instale sua televisão na parede sem segredos!

E aí galera, tudo bem aí? Por aqui tudo ótimo!

Instalar uma televisão na parede parece um bicho de sete cabeças, mas é mais fácil do que você pensa. O suporte tem muitos parafusos, porcas, adaptadores, e por aí vai. Mas fique tranquilo, nada que uma ajuda aqui no Empoeirados para você aprender rapidinho.

Sem mais delongas, vamos começar! Yeah!

Use o gabarito que vem junto com o suporte.

Uma das coisas que não gostamos de fazer, creio que seja mania de brasileiro que tem preguiça de ler (nós do Empoeirados, não, jamais, nunca…rs) é importantíssimo ler o manual antes de qualquer coisa, principalmente de máquinas que adquirimos, ferramentas, entre outras coisas. E esse detalhe pode fazer muita diferença e diminuir seu tempo de fixação do suporte como estamos vendo nesse exemplo. Quando compramos o “kit de suporte”, junto vem um gabarito de furação para fixar na parede. Muito útil, não é? Siiiiiiiiiiim! Depois de definir o local que vai instalar a televisão, meça a altura do chão até esse gabarito. Não se esqueça de fazer um teste antes, pegue a televisão com cuidado e coloque para ver se a altura ficou legal. Feito isso, fixe o gabarito com a ajuda de fita crepe ou adesiva, como preferir.

instalando-uma-tv-na-parede-01
Ah, um detalhe muito importante, repare que o gabarito tem várias marcações, veja na traseira da sua televisão qual modelo se encaixa. Feito isso faça um furinho no próprio papel (veja abaixo).

instalando-uma-tv-na-parede-02
Uma vez fixado, use um nível para ver se ficou no centro. Repare no detalhe, encoste bem no papel não se confundir e sair errado.

instalando-uma-tv-na-parede-03
Use um punção ou algum metal afiado para fazer a marcação na parede. Bata com o martelo de borracha, isso vai facilitar na hora de furar e encostar a broca.

instalando-uma-tv-na-parede-04

Uma dica infalível!

Antes de furar, sempre use uma fita crepe para marcar a profundidade do corte. Mas porque? Se fizer um furo mais profundo, a bucha pode entrar mais que deveria e seu furo vai por água baixo! É muito simples, meça a bucha que vai utilizar com a broca…

instalando-uma-tv-na-parede-05
…use uma fita crepe para a marcação…

instalando-uma-tv-na-parede-06

…e aí está! Agora você sabe até onde deve furar.

instalando-uma-tv-na-parede-06b

Outra dica infalível – sua esposa ou mãe vão adorar!

Uma das coisas mais chatas (pelo menos achamos…) é que depois que “brincamos”, temos que limpar, guardar… isso perde um tempão. Lembra quando sua mãe dizia e pegava no seu pé para guardar seus brinquedos? Pois bem, é a mesma coisa. Mas apesar de sermos os Empoeirados somos organizados e limpinhos. E o que pudermos fazer para facilitar essa limpeza faremos, nem que perdamos um tempinho antes, mas vale a pena. Essa dica é muito bacana, pois com um saquinho e uma fita crepe você faz miséria. A imagem vale mais que mil palavras. Show né?

instalando-uma-tv-na-parede-07

instalando-uma-tv-na-parede-08

A sujeira vai tudo para o saco! O chão fica limpinho. A esposa agradece!…rs

instalando-uma-tv-na-parede-09

Fixando o suporte…

Uma vez marcado, furado, vamos agora fixar o suporte. Coloque a bucha, bata com o seu martelo de borracha ou madeira para não machucar a parede e coloque o suporte. Um detalhe importante, na hora de apertar, não faça muita força, chegue até um momento que está legal, não force, esse aperto vira uma alavanca poderosa, pode espanar a rosca do parafuso.

instalando-uma-tv-na-parede-10

Nivele na vertical…

instalando-uma-tv-na-parede-11

…e também na horizontal.

instalando-uma-tv-na-parede-12

Instale as ferragens na televisão. Veja no manual, com certeza terá o esquema.

instalando-uma-tv-na-parede-13

Prontinho! Viu, falei que era fácil e não tinha segredos!

instalando-uma-tv-na-parede-14

É isso aí pessoal. E por hoje é só!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Obrigado mas me ficou uma dúvida, esses furos como os do exemplo aguentam uma TV de 35 Kg? Tenho uma de 60″ é tenho medo de vir ao chão por causa do peso.

    26/03/2016
    • Anderson, quando você comprar o suporte de acordo com o peso e tamanho de sua TV, já virá com as buchas e parafusos adequados tb. Antes de comprar observe se as especificações são compatíveis com o seu aparelho. Abraço!

      31/03/2016
  • Tem alguma dica pra parede que esta um pouco torta ? Rs

    12/05/2016
    • Oi Jefferson! Torta como? Dependendo dá pra fazer um painel de madeira para esconder o defeito 😉 Abraço!

      18/05/2016
  • qual a marca e tipo desse suporte que vc utilizou?

    21/03/2017
    • Oi Camila, é da multivisão. O modelo é um dos mais simples que eles têm. Mas não lembro agora, pois essa tv nem está mais instalada aqui, rsrsrsrs… grande abraço!

      24/03/2017
  • Olá como faço pra imprimir esse gabarito em tamanho real???

    07/08/2018
    • Olá Felipe, veja se tem disponível no site da Multivisão (fabricante desse material). Quando se compra um suporte, ele geralmente acompanha um gabarito impresso, então acho que eles devem disponibilizar no site. Abraço!

      14/08/2018
  • ola no meu suporte nenhum parafuso se encaixa na tv e o modelo era compativel e agora o que fazer????

    29/10/2018

Deixe um comentário