InicioEpisódiosDicasMarcando com fita adesiva (fita crepe)

Marcando com fita adesiva (fita crepe)

 

Ah, meu filhinho está crescendo! E agora o berço tem que virar caminha! Por isso decidi tirar uma grade e colocar uma guarda menor para que ele não caia até se acostumar com a nova cama.

Mas como o berço está novinho, não queria ficar riscando o móvel. Eu até poderia usar um lápis, mas esses móveis com acabamento tipo laca não pegam o grafite.

Aí então, lembrei das fitas multiuso que a Adelbrás mandou pra gente e decidi usar para marcar os limites da guarda nova

fita-para-marcar-01

Aí então entendi o significado de “fita multiuso”. Fica tão mais fácil e limpo marcar com essas fitas crepes ou fita de mascaramento que até dá vontade de inventar mais coisas para fazer com as fitas-multiuso.

fita-para-marcar-02

Como podem ver nas imagens, primeiro posicionei a guarda nova no local definitivo, segurando com grampos.

fita-para-marcar-03

Fica muito visível e não suja o móvel, já que essa fita verde é desenvolvida especialmente para mascarar pintura. Sendo assim, a cola gruda o suficiente para que possa se descolar sem deixar resíduos na peça.

fita-para-marcar-04

Depois de marcado, é só seguir com a furação e finalizar o serviço. Agora sim meu filhote pode dormir em segurança!

E vocês, já usaram fitas adesivas de alguma forma diferente? Comente para trocarmos informações!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Olá galera do empoeirados, gostaria de ver um vídeo de encache de três peças quadrada para pé de mesa redonda em x,y z não sei como diz o nome desse encache…. Grato

    08/05/2016

Deixe um comentário