InicioEpisódiosDicasMeu grampo é curto. E agora?!

Meu grampo é curto. E agora?!

Olá amigos Empoeirados! Hoje eu estava arrumando o fundo de um baú que comprei. Esse fundo veio um centímetro mais curto.

Até aí, tudo bem, é só colar uma tira de madeira de um centímetro, fixar alguns parafusos e fim.

Porém, me deparei com um problema que acredito ser muito comum aos amigos e amigas que têm como hobby os reparos em móveis de madeira: não tinha um grampo longo o suficiente para juntar as peças para uma colagem adequada.

Então, lembrei-me de ter visto um prolongador em algum lugar na internet e forcei minha memória trabalhar.

Se o seu grampo não é longo o suficiente para “abraçar” as madeiras que precisam ser coladas, basta colar alguns caibros juntos e aparafusar como no desenho abaixo.

Dessa forma, o seu grampo pode alcançar as peças e segurar a colagem de forma eficiente.

grampo01

Acompanhe as fotos e desenvolva o seu prolongador. Eu fiz um de improviso, mas gostei tanto do resultado que vou pensar em um prolongador mais bem acabado e, quem sabe, não rola mais um vídeo, não é?

grampo02

Grande abraço!

 

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Excelente idéia. Prática e muito economica.Parabens

    12/04/2015
  • Amigos, bem bolado o jig prolongador para o grampo.
    Abraços,
    Wagner.

    13/06/2015
  • Muito boa esta ideia, talvez um sarrafo por baixo preso com parafuso de um lado e no outro com um pequeno grampo compense a centralização da força e a peça colada fique estável, vou testar!!!

    11/09/2015
  • Ideia formidável….
    Vinha apanhando demais com esse problema, e agora apresentaram a solução.
    Obrigado!!!

    25/11/2015

Deixe um comentário