InicioEpisódiosDicasMordente para morsa

Mordente para morsa

Olá amigos Empoeirados! Estamos de volta com mais um super vídeo. Hoje vamos mostrar como fazer um mordente para morsa que vai melhorar a qualidade de seu trabalho.

Ou vai nos dizer que nunca apertou uma madeira na morsa e depois percebeu que ficou toda marcada? Então, com esse mordente para morsa, você poderá segurar suas peças sem estragar, mesmo depois de acabadas.

Pois é. Acredito que o cara que inventou a morsa não queria que ela fosse usada para segurar peças de madeira. E os fabricantes também continuam pensando o mesmo! Elas são brutas e sempre é necessário usar retalhos de madeira para proteger as peças que quer segurar.

Esse mordente para morsa é tão fácil de fazer quanto útil de se ter. Por contar com imãs, sua colocação é rápida e, melhor, não fica caindo enquanto prende sua peça.

Então, esse episódio dispensa apresentações. Por isso, não demore e assista agora mesmo!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Olá Leandro e Luciano…..
    Gostaria de deixar duas dicas….
    1ª – Os imãs podem ser encontrados em discos de computador… principalmente em discos de notebooks. Basta encontrar um disco inutilizado e desmontá-lo para conseguir o imã.
    2ª – Por que não utilizar os imãs na primeira peça que vocês fizeram?? Assim os imãs prenderiam a peça pelo topo da morça e a parte que entrará em contato com a madeira ficará livre de qualquer objeto…. totalmente lisa.

    Abraços e até qualquer hora.

    21/07/2014
    • Grande Cláudio! Que show cara! Esses imãs realmente dá para encontrar no computador mesmo, eu tenho um aqui em casa, que é forte pra caramba! Boa lembrança! De utilizar os imãs na primeira peças, boa ideia também, dá para usar sim, sem problemas. Eu tenho um aqui em casa, vou fazer um teste no meu! Dica dada!…rs Abração!

      24/07/2014
  • Achei esses imãs em filtros de coifas para cozinha. São pequenos e muito fortes…

    13/08/2014

Deixe um comentário