InicioEpisódiosDicasMorsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

E aí pessoal!

Eu gosto muito dessa morsa de bancada com mordente! Uso bastante nos meus trabalhos e principalmente na minha furadeira de bancada.

Acontece que quase sempre, para não machucar a madeira, eu coloco dois pedaços de madeira qualquer entre elas e uso. Mas é aquela coisa né? Sempre cai, nunca tem um pedaço na mesma medida, essas coisas que vão te deixando um pouco nervoso…rs. Percebi que a própria morsa tem um mordente de aço, não sei muito bem e que era muito fácil trocar. Como não pensei nisso antes? Pois é, as vezes demora para cair a ficha.

Enfim, cortei, furei, escareei, parafusei e o resultado foi esse abaixo. Agora posso trabalhar calminho calminho! Ah, e aproveitei para fazer um cabo para uma “pegada” melhor na hora do aperto, um simples pedaço de cabo de vassoura que estava jogado aqui num canto. 🙂

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Morsa de bancada com mordente

Inté pessoar!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Muito boa sua ideia, como sempre. Só não compreendi o detalhe do cabo de vassoura. Poderia me explicar esta parte? Abraços.

    17/10/2014
  • boa ideia, já favoritei abs. honorio

    17/10/2014

Deixe um comentário