InicioEpisódiosDicasMorsa de Bancada de Marceneiro

Morsa de Bancada de Marceneiro

Grampos, sargentos e mais grampos. Essas ferramentas são muito mais úteis que imaginamos. Por isso, temos um bom repertório de grampos aqui na oficina. E já que temos essas ferramentas à disposição, porque não usá-los para fazer uma morsa de bancada de marceneiro?

Essa morsa utiliza grampos para prender madeiras que serão aplainadas, cortadas na cabeça ou lateralmente, sem nos esquecer dos famosos encaixes de “rabo de andorinha”. Aliás, se o seu foco for fazer encaixes desse tipo, essa ferramenta é muito útil mesmo.

Algumas bancadas já vêm prontas com morsas que utilizam fusos de metal ou de madeira. Mas são caras, raras de encontrar e, ultimamente, estamos nos decepcionando com a qualidade das bancadas disponíveis comercialmente. Porém, sempre existe a possibilidade de se fazer a própria bancada!

Como fazer uma bancada demora muito, dá para improvisar uma morsa de bancada de marceneiro de forma simples e fica bastante funcional. E se ainda não tem grampos ou sargentos em sua oficina, escrevemos um artigo bacana sobre qual o melhor grampo para servir de guia quando for escolher o seu.

Agora, divirta-se com mais esse projetinho bacana que dá pra montar em apenas uma tarde!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Cada vez mais gosta de assisti-los, bem legal esta dica de grampos e morsa.
    Peço um especial de como fazer rabo de andorinha.

    Obrigado

    06/09/2015
  • onde encotro estes grampos

    10/09/2015
  • Onde consigo adquirir esses grampos connect?

    10/09/2015
  • Grampo de Aperto Rápido Lufkin Connecte, onde comprar? Os senhores tem para vender. Qual é o custo se a resposta for sim?
    Despesas com envio para CEP: 11030-301, Santos/SP.

    13/09/2015

Deixe um comentário