InicioEpisódiosDicasO lixamento perfeito para o seu trabalho

O lixamento perfeito para o seu trabalho

Olá galera empoeirada! O vídeo dessa semana traz uma dica que já escrevemos aqui. O post como lixar madeira fez sucesso e muitas pessoas nos enviaram email pedindo para fazer um vídeo. Pedido atendido!

O lixamento é a parte mais trabalhosa do trabalho em madeira. Pelo menos para nós, essa parte não é muito divertida, rsrsrsrs… Mas vamos mostrar como lixar madeira aproveitando os números que cada lixa apresenta no verso, que mostra qual o grão de cada uma.

Vai precisar dar um acabamento em alguma peça de madeira? Então veja esse vídeo antes e descubra os segredos de como lixar madeira e dar aquele brilho lindo que você vê nos móveis finos. Para complementar, que tal ler o post que fizemos de como lixar madeira antes? Nesse post a explicação está bem detalhada!

Nesse vídeo usamos um pedaço de peroba rosa, uma madeira que aceita muito bem o lixamento e apresenta uma cor incrível depois de envernizada ou encerada. E o lixamento correto não só facilita a aplicação do verniz como também ressalta a beleza da madeira.

Tá curioso? Então assista já!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Legal esse video, eu (que sou amador) não sabia desse detalhes das lixas, já anotei e esta devidamente guardado. Só uma coisa, estou fazendo uma bancada as peças já foram aparelhadas lixo agora ou espero para fazer após a montagem????? Valeu, estão de parabéns.

    02/02/2015
  • Eu conheço a técnica de lixamento de verniz que você aplica a lixa de diferentes grãos intercalando com demãos de verniz. O que vocês acham dessa técnica para envernizar móveis?

    06/11/2015
    • Olá Fernando. Na minha opinião dá muito mais trabalho para um resultado final bastante parecido. Na verdade, depois da lixada final e aplicada a primeira demão, basta fazer mais uma lixada fina e aplicar as últimas demãos. Você já comparou duas peças para ver o resultado? A qualidade é algo muito subjetivo. Alguns têm uma percepção bastante apurada e podem perceber uma grande diferença, enquanto outros não conseguem ver nenhuma alteração. Abraço e obrigado por nos acompanhar!

      07/11/2015

Deixe um comentário