InicioEpisódiosDicasSuporte de Comedouro para seu cão!

Suporte de Comedouro para seu cão!

E aí pessoal!
Esses dias, estava navegando na internet e achei esse vídeo do canal da Dutra Máquinas com o nosso grande amigo Celso Yamamoto da Escola Madeira Viva: https://www.youtube.com/watch?v=MKtzghBpT98

A ideia é ótima! Eu nunca tinha pensado nisso. Acho que meu cãozinho sofreu um bocado. E olha que já tive três. Pobre “cãozinhos”.

Parando um pouco para pensar, realmente faz sentido, claro, seu cão fica muito encurvado comendo direto no chão, e isso pode ocasionar futuras e sérias dores de coluna. Gostei da ideia e resolvi fazer o meu. Mas, dei uma adaptada. Minha esposa me viu e comentou:
– Se ficar o comendouro em cima, ela vai derrubar na certa!

Sim sim, sábia esposa. Eu não tinha pensado nisso. Por isso que sempre falo, duas cabeças pensam melhor que uma!…rs

A Nina (vulgo cão), com certeza não deixaria quieto. Um dia sim, um dia não, o comedouro e a ração estaria no chão, prejuízo na certa. Foi daí que pensei em deixar uma borda com uns pedaços de MDF que tinha para deixar travado e cada coisa no seu devido lugar: comedouro e bebedouro (pote de sorvete).

Com as fotos abaixo dá para ter uma ideia de como faz, nesse caso não fiz o passo a passo, pois é tranquilo de fazer e o tamanho você faz de acordo com que você tem aí – comedouro e bebedouro. Mas se tiver dúvidas, veja o vídeo do Celso que ele explica certinho. O que eu usei?

  • MDF (retalhos que tinha aqui na oficina).
  • Cola branca e pregos.
  • Serrote.
  • E para arrendondar usei minha micro-retífica com uma broca de lixa. Mas se não tiver, pode fazer na mão mesmo, com uma lixa.

É isso, divirta-se e deixe seu cão mais feliz! 🙂

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Faça você mesmo um suporte de comedouro para seu cão

Grande abraço!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Fala Luciano
    Sempre tive um problema com os comedouros dos meus cachorros: formiga na ração! Ao sair é costume deixar um pouco no pote do bichano e, quando voltamos, está cheio de formigas, aí temos que improvisar colocando a vasilha dentro de uma bacia d’água. A ração acaba caindo na água e vira uma bagunça… De repente você pode desenvolver e aperfeiçoar algo do gênero.
    Abs cara!

    02/09/2014
    • Fala Antonio! É uma sugestão interessante. Mas, às vezes, eu penso que as formigas são mais inteligentes que o Luciano e eu juntos, rsrsrsrs… vamos pensar sim, porque eu também tenho duas cadelas para alimentar! Grande abraço e não esqueça que estamos nos devendo um café, hein!

      02/09/2014
  • Oi Luciano, tudo bem?
    É Carol do blog http://www.carolnadisney,com. Tô visitando o seu canal e gostando muito dos posts. Adorei esse suporte de comedouro para cães. Muito boa a idéia. 🙂 Já avisei ao meu marido que vou querer um para o próximo cachorrinho…hehehe Aliás recomendei seu site pra ele, que vai curtir muito, tenho certeza. bjs e parabéns!

    12/10/2014

Deixe um comentário