InicioEpisódiosEvento Campinas Marcenaria Empoeirada – com Rodrigo Pioto!

Evento Campinas Marcenaria Empoeirada – com Rodrigo Pioto!

E aí pessoal!

No sábado que passou (10/11/18), participamos de um evento bem bacana em Campinas/SP com a presença do Rodrigo Pioto, da Marcenaria Amadora.

Queremos muito agradecer a todos os participantes e o apoio da Bosch! Foi uma manhã rápida, mas o bate papo foi bem legal! 😉 O tema do evento foi:

Marcenaria Empoeirada- Ferramentas e máquinas certas para o trabalho certo!”

O objetivo do bate papo foi mostrar aos profissionais e hobbistas que existem ferramentas corretas para determinados trabalhos.
Apesar de existirem exceções, algumas ferramentas simplesmente não servem para fazer o trabalho, algumas até fazem, mas a será que fazem com qualidade e a segurança necessárias?
Abaixo alguns assuntos que da nossa discussão:

  1. Uma tico-tico é capaz de fazer corte reto?
  2. Uma serra-mármore para cortar madeira?
  3. Comprar uma ferramenta multi-função ou comprar ferramentas individuais? Vale a pena ou não?
  4. E para fazer furos, qual broca utilizar? Brocas multi-usos? Brocas específicas? Serras-copo, você sabia que exitem mais de um tipo?
  5. E para medir devemos usar réguas, trenas, metros ou outro?
  6. Vale a pena inverter uma serra portátil e montar uma serra e bancada

O foco é ser produtivo com qualidade e segurança. Se usar a ferramenta ou máquina certa para determinado serviço, ele será mais rápido, eficiente e com um acabamento muito melhor.

Ano que vem tem mais! Fique ligado aí.

Ah, já ía me esquecendo, faça o download da foto oficial do evento aqui.

Grande abraço,
Luciano, Leandro e Rodrigo
Marcenaria Empoeirada

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário