InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYBancada tipo Púlpito para ferramentas estacionárias

Bancada tipo Púlpito para ferramentas estacionárias

Você precisa achar um lugar para colocar o seu moto-esmeril, furadeira de bancada ou alguma ferramenta estacionária? Então que tal fazer essa bancada super simples? Essas ferramentas estacionárias são sempre úteis em uma oficina e merecem um lugar firme para mais segurança.

Nesse projeto, damos uma ideia de execução rápida e simples de uma bancada que fizemos para o nosso moto-esmeril. Você vai precisar de pouco material e pelo menos uma tarde de trabalho para a montagem.

Para agilizar, compre os pedaços de compensado já cortados na medida exata.

Esse episódio é uma parceria com a Dutra Máquinas: mais de 30 mil itens à sua escolha! http://www.dutramaquinas.com.br/

Já conhece a loja mais legal de ferramentas da internet? Clique e veja: http://www.lojaempoeirados.com.br/

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Ótima bancada para colocar as máquinas. Vou fazer para mim colocar as minhas.
    Abraço

    31/05/2015
  • Parabéns! Realmente um projeto compacto porém resistente e útil em pequenas oficinas como a minha. Nesta guardo minhas máquinas portáteis em um armário maior para só usá-las quando necessário em uma ante-sala, também de pequenas dimensões.
    Um abração.

    31/05/2015
  • Ola onde esta o pdf ?

    04/06/2015
  • sera que vocês podem me mandar as medidas do pulpito

    05/06/2015
  • vocês postaram opulpito sem as medidas para que que a gente possa comprar material sera que vocês podem fazem a gentileza de mandar as medidas altura largura quanto mede a parte inferior e a parte superio porque e formato de um trapesio

    06/06/2015
  • Ola, tudo bem???
    Para fazer essa bancada tipo púlpito para ferramentas estacionárias, onde posso encontrar as madeiras já cortadas na medida???
    Agradeço e um abraço!!!

    08/06/2015
      • Obrigado pela informação Leandro!!! Um abraço!!!

        21/06/2015
  • Vcs são ótimos, teria como fazer um video explicando como trocar a lixa de lixadeira de bancada.( Ferrari , Gama e outras,vejo que muitas pessoas tem essa duvida no manual não explica)
    grato

    29/07/2015
  • Ótimo. Parece que vocês adivinharam minha necessidade.

    18/12/2015
  • Prezados , consegue pdf das medidas da bancada tipo púlpito pra mim?
    Parabéns pelo programa
    Atenciosamente
    Roosevelt

    23/12/2015
  • ola vejo todos os programas gostaria de ver um de bancada de serviço
    obrigado

    13/05/2016
      • O poética e legal mais não consigo baixar pq manda preencher os dados de nivo

        16/05/2017
  • Não estou abrindo o link diz que não existe mais poderia mandar o projeto da bancada púlpito motoesmeril para o meu email.
    [email protected]om

    28/09/2018

Deixe um comentário