Como fazer banco de madeira – fazer um banco de madeira nunca foi tão simples. Basta seguir os passos no vídeo do Empoeirados para construir o seu próprio banquinho. Assim poderá utilizá-lo em sua casa, jardim, varanda, casa de campo, praia, etc! E o melhor: vai poder dizer que foi você que fez!

Nada nos deixa mais orgulhosos que fazer um objeto e poder exibí-lo para nossos amigos e familiares. Quando construímos alguma coisa, com o nosso suor, conhecimento e trabalho, a gente se enche de orgulho. Por isso, não importa se é um bordado, uma casa ou um banco de madeira. O importante é construir!

Eu, particularmente, gosto de fazer objetos úteis. Gosto de pensar que eles vão durar mais que eu! Aliás, se você quer surpreender alguém e ainda não encontrou o presente ideal, esse banco é uma boa pedida.

O Luciano e eu sempre nos divertimos fazendo os tutoriais que postamos aqui. Por isso, com esse passo-a-passo de como fazer banco de madeira não foi diferente. E gostamos bastante do resultado.

Como fazer banco de madeira

  • 1 (uma) tábua de 100x28x3,5cm para o assento;
  • 2 peças de 32x28x3,5cm para os pés (ou a altura que você achar ideal para o seu uso);
  • 2 peças de 61x6x3,5cm para os travessões;
  • Parafusos para madeira;
  • Cavilhas para tapar os furos (Quer ideias de como tapar furos? Então veja nosso vídeo antes!)
  • Cola Branca (PVA).

As ferramentas também são básicas:

  • Lixas para acabamento (veja como lixar madeira);
  • Chave de fenda ou philips (depende do parafuso que você utilizar);
  • Esquadro para conferir a montagem;
  • Lápis para as marcações;
  • Régua ou trena;
  • Furadeira e brocas.

Assim, que tal colocar as mãos à obra agora?

Posts Similares

18 Comentários

  1. Beleza de banco.
    Valeu pessoal!
    Passo a passo bem explicadinho, estou aprendendo muito com vocês.
    Abraços.
    Wagner.

  2. é a primeira vez que acesso o site e gostei muito das dicas sobretudo do uso do ferramental de vcs que é de primeira linha,boas marcas e uso correto,se vale como dica gostaria que vcs falassem sobre a madeira usada nos projetos e onde encontrá-las,parabens e um forte abraço.

  3. amigos,onde encontro madeira caixeta em são paulo,é bem dificil,grato e parabens pelo trabalho!

    1. Altair, é mesmo difícil cara. Aqui na nossa região o único fornecedor que tínhamos fechou! Hahahaha… é mole? Mas veja com marceneiro conhecido, esse pessoal sempre conhece alguém, que conhece outro, enfim, boa sorte…rs, Abraço!

  4. Cara vocês dois são fera, estou vendo todos os seus vídeos é muito interessante e a explicação de vocês é muito clara as dicas que estão passando é muito aproveitada facilita demais os trabalhos, valeu , abraço

  5. olá amigo gostaria que você recomende uma outra madeira já que a caixeta é difícil de encontrar …muito bom o trabalho de vcs abraço

    1. Olá Benilson. Pode usar eucalipto, peroba, ipê, angelim ou mesmo o pinus. Desde que você consiga encontrar pranchas de pelo menos 3cm de largura. Obrigado por comentar e um abraço!

  6. achei muito legal mas faltou algo importante como um bom cafe e um pedaço de bolo abraçao a todos e fique com Deus..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *