InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer suporte para guardar brocas

Como fazer suporte para guardar brocas

Olá amigos Empoeirados! No episódio de hoje, vamos fazer um suporte para guardar brocas e turbinar o seu quadro de ferramentas (e também organizar um pouco sua oficina, é claro).

Fizemos um vídeo há algum tempo atrás mostrando uma ideia para fazer um quadro de ferramentas. Acontece que ele fez muito sucesso! Por isso, fizemos esse suporte para guardar brocas intuitivo. Intuitivo porque fizemos um furo na frente de cada broca para que você veja de longe qual a medida mais adequada ao seu trabalho.

Além disso, com o furo feito no suporte para guardar brocas, é possível experimentar, de antemão, qual broca mais adequada ao parafuso que você tem em mãos.

Então prepare-se para organizar o seu quadro de ferramentas com mais um suporte bacana!

Grande abraço a todos!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Olá amigos, fácil de fazer e muito prática para guardar as brocas mesmo não estando no quadro de ferramentas, parabéns pelo vídeo. Uma coisa que me chamou a atenção foi no acabamento da peça, vcs usaram uma pequena plaina manual, essa plaina é artesanal? Se for, tem como postar como fazer uma igual?
    Grande abraço aos dois amigos, acompanhando sempre…mais uma vez parabéns pelos vídeos e pelo blog, muito bom!!!

    29/11/2014
    • Fala Marcelo! Legal né? Muito útil mesmo…
      Da plaina, é de uma marca japonesa. Nós temos para a venda. Me manda um email que conversamos: [email protected]. Ah, e obrigado pelo comentário e elogios! Muito show. Abraço!

      14/12/2014
  • simples, barato e MUITO útil.
    Aguardo os próximos “dicas rápidas”.
    Feliz 2015

    28/12/2014
  • gostei muito e pretendo fazer um, mas o que é aquele disco que ficou em volta da broca?

    26/03/2015

Deixe um comentário