InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer taco para lixar madeira

Como fazer taco para lixar madeira

Estamos de volta com a dica da semana! Quem nos segue, sabe que gostamos muito de dicas que nos ajudam a trabalhar melhor a madeira. Por isso, hoje vamos mostrar como fazer um taco para lixar madeira especial.

Uma ferramenta como essa ajuda a melhorar o seu acabamento, além de cansar menos para lixar grandes áreas. E um taco para lixar é muito útil principalmente quando precisamos lixar uma área plana muito grande, como um tampo de mesa ou porta de madeira. Principalmente se for uma madeira mole, como o pinus. Um taco para lixar permite um lixamento mais uniforme, sem causar ondulações na área a trabalhar.

Você vai precisar de apenas um retalho de compensado, parafuso, arruela e borboleta. Para a medida, utilize uma base onde seja possível encaixar um quarto de folha de lixa, para garantir um melhor aproveitamento.

Agora, assista ao vídeo e mãos à obra!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Parabéns pela sugestão do taco para lixar.
    Eu até vi alguns para vender mas não gostei, eram de plástico e não muito resistentes.
    Esse feito com madeira, que podemos fazer em casa é realmente mais prático, barato e deve durar muito mais que os adquirido no mercado.
    Valeu.

    Abraço!

    17/10/2014
    • Fala Natanael! Legal que gostou cara. Ele é muito prático mesmo, você vai gostar. Manda depois a foto para vermos! Abraço.

      12/11/2014
  • Leandro e Luciano!! Muito boa dica !! Obrigado por compatilhar mais está! Estou precisando de uma ajuda de vocês, comprei uma tábua de cedrinho para fazer um jig de 90º , mas a madereira me mando uma tábua emparelhada mas muito empenada, é possivél desempenar? Como eu faço ?

    19/10/2014
  • Essa dica eu não conhecia… Vou fazer pra mim também!!! Valeu… 😉

    19/10/2014
  • Muito legal! Obrigado pelas explicações. Parabéns!

    04/12/2014
  • Excelente! PArabéns dica simples e útil.

    06/11/2015

Deixe um comentário