InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer um maço de madeira

Como fazer um maço de madeira

Olá pessoal! Quando começamos o blog, quase dois anos atrás, publicamos um passo-a-passo para fazer um maço de madeira. Dessa vez, fizemos um vídeo mais caprichado, além de caprichar no maço também!

Esse maço de madeira tem um desenho escandinavo, por isso lembra muito o martelo do Thor, rsrsrsrs… mas o nome técnico dele podem ser vários: maço de madeira, malho de madeira, malhete de madeira e, finalmente, o bom e simples martelo de madeira.

E, como sempre, você vai precisar de alguns retalhos de madeira, ferramentas básicas e, claro, um tempo na sua oficina.

Ficou curioso? Então clica no play e assista à mais episódio do Empoeirados.

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Com madeira vocês dois são o máximo mas em matéria de desenho…, o primeiro que falam é o HE-MAN e o segundo são os THUNDERCATS, não tem nada a ver com o THOR.

    15/07/2015
  • Esqueci de falar que o martelo dos Empoeirados é muito mais bonito do que o martelo do THOR.

    15/07/2015
  • Caros,
    Após uma longa carreira como profissional de área tecnológica, às voltas com trabalho intelectual e entre computadores, acabo de me aposentar e, como sempre gostei de trabalhos em madeira estou me aventurando a fazer um pouco de poeira/serragem. Estou iniciando a montagem de uma pequena oficina caseira e, foi extremamente prazeroso encontrar vocês na net; sempre com dicas úteis, criativas e de baixo custo. Fazer suas próprias ferrramentas, jigs e gambiarras não tem preço.
    Obrigado pela generosidade de, além das dicas, disponibilizar os projetos. Com base num deles, também elaborei uma gambiarra para afiar formões/ferros para plainas e gostaria de mandar-lhes uma foto; como faço? Forte abraço José Carlos

    18/09/2015
  • Galera virei fãs de voces dois são o maximo sempre que eu quero fazer algo com madeira procuro o site de voces Parabés

    24/09/2015
  • Very good!!!

    27/09/2015
  • Muito bom o trabalho que desenvolvem, seria bom ver um pouco sobre reaproveitamento de madeira, como aquelas de construção.
    Para desbastar cantos, costumo usar a lixadeira com lixa de ferro, assim retiro rebarbas e cantos que possam causar machucados, assim como deixo as madeiras mais rústicas mais fáceis de trabalhar com lixas de acabamento.

    24/11/2015
  • Leandro, favor informar onde comprar o guia de serra no filme do martelo de madeira. Obrigado.

    19/08/2017

Deixe um comentário