InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer um Suporte para Colheres e Xícaras Medidoras

Como fazer um Suporte para Colheres e Xícaras Medidoras

Fala pessoal!

Esses dias minha esposa comentou que gostaria de comprar aqueles suportes bem práticos que vendem em lojas de utensílios domésticos ou até mesmo aquelas lojinhas de 1,99. Que convenhamos, de 1,99 e de lojinha não tem nada!…rs

Enfim, num bate papo num almoço, ela me explicou o que queria. Pois bem, respondi numa naturalidade e humildade infinita:
– Mas pra que comprar? Isso eu posso e sei fazer!

Nessa mesma hora, me lembrei da minha oficina, das ferramentas, aquela imagem em câmera lenta, montando as peças, parafusando, coisa de cinema mesmo! Hahahaha…

Voltamos.

O que minha queridíssima esposa gostaria, nada mais era do que duas madeirinhas e aqueles parafusos gancho para pendurar seus jogos de xícaras e colheres medidoras. Assim ela teria mais espaço para suas outras coisinhas. Sim sim meu amor, eu te entendo. O mesmo acontece comigo na oficina.

Bom pessoal, não tem muito que explicar, nas fotos dá para ter uma boa ideia. É bem simples, fiz isso em alguns minutos. O que usei?

  • 02 Retalhos em MDF.
  • Parafusos gancho – usei dois tipos, pois não tinha tudo igual. Antes de sair fixando, eu medi antes de acordo com as peças que ela tinha.
  • Spray preto – o acabamento fica mais bonito do que o MDF cru.
  • Fiz um rebaixo com a plaina para ficar mais legal.
  • Para fixar na porta, ao invés de furar, eu coloquei uma fita dupla face.

Boa diversão e deixe sua esposa feliz!

Como fazer um Suporte para Colheres e Xícaras Medidoras

Como fazer um Suporte para Colheres e Xícaras Medidoras

Como fazer um Suporte para Colheres e Xícaras Medidoras

Abraço Empoeirado!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários

Deixe um comentário