InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer uma extensão elétrica – Parte 1

Como fazer uma extensão elétrica – Parte 1

Olá amigos Empoeirados! Estamos de volta com mais um vídeo. E esse saiu da nossa pauta de marcenaria para a parte elétrica!

Não somos donos da verdade nem eletricistas profissionais. Aqui pretendemos apenas explanar o novo padrão brasileiro de tomadas e plugues, além de mostrar como fazer uma extensão elétrica.

Essa ideia surgiu quando encontramos em uma loja de “faça-você-mesmo” uma extensão muito cara, feita com material de péssima qualidade. E pelos nossos cálculos, daria para economizar um dinheiro montando sua própria extensão elétrica comprando os materiais separados.

Nessa primeira parte do vídeo de como fazer extensão elétrica tentamos desmistificar um pouco o novo padrão brasileiro de plugues e tomadas. O que acontece é que alguns aparelhos eletrônicos simplesmente não encaixam nas novas tomadas. Isso porque temos dois tipos de tomadas para diferentes amperagens e… bem, é melhor assistir ao vídeo do que ficar lendo esse texto, não?

Então, assista agora e curta mais um vídeo Empoeirados!

Curta nossos vídeos e assine nosso canal no YouTube! Enjoy!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Mt boa as dicas das tomas, explicando suas funcionalidades e mudanças dos padrões etc, vc poderiam dar umas dicas de um enrolador de fios pois tenho uma extensão de 25m e queria alguma coisa pra enrolar ela, procurei na net alguma coisa só que ta difícil achar alguma coisa pratica e funcional.

    Obrigado e continuem assim ótimo blog.

    14/05/2014
    • Olá Euler! Boa ideia a do enrolador de fios. Já está anotado para um upgrade! Obrigado por comentar.

      15/05/2014
  • Olá pessoal,
    Parabéns pelo site e dicas.
    Tenho uma dúvida. No meu apartamento as tomadas são tripolares 200V e 15A.
    Mas no meu quarto tem uma tomada que é para o Ar Condicionado e é tripolar 200V e 20A, mas eu não uso Ar Condicionado. Minha dúvida/pergunta é:
    – Eu posso usar essa tomada do Ar Condicionado para uso de por exemplo carregador de celular ou notebook?
    Obrigado

    04/08/2014
    • Olá Rodrigo, bom dia! Em teoria, se o seu carregador ou o seu notebook aceitarem 220V, pode, mas como não estou vendo o que você exemplifica, não use. Use somente as tomadas que você já está acostumado e tem certeza que não vão queimar o seu aparelho. Ou chame um profissional para ver o que você precisa e te explique como utilizar essa tomada, ok? Abraço!

      07/08/2014

Deixe um comentário