InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer uma mesa de lixamento com coletor de pó!

Como fazer uma mesa de lixamento com coletor de pó!

Olá pessoal! Quem nos acompanha, sabe que somos Empoeirados com orgulho. Mas vamos admitir, uma oficina limpa, organizada e sem pó é muito melhor. Assim suas ferramentas duram mais e sua saúde agradece, não é mesmo?

O pó do lixamento pode ser muito agressivo, por isso é sempre importante usar máscaras ao lixar um objeto. Além disso, existe um acessório interessante para facilitar o recolhimento do pó: mesa para lixamento com coletor de pó.

Se você está procurando uma opção para manter sua oficina mais limpa e sua rinite em paz, dê uma olhada nesse vídeo e considere a possibilidade de fazer uma dessas para sua oficina!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Pode aumentar a inclinação das pranchas coletoras, daí a caixa ficará mais alta.

    27/06/2016

Deixe um comentário