InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYFaça você mesmo uma estante de pinus

Faça você mesmo uma estante de pinus

Olá amigos empoeirados! Hoje temos um projeto bem bacana e fácil, usando ferramentas básicas e habilidade de iniciante na marcenaria: faça você mesmo uma estante de pinus para seu quarto, sala ou escritório!

Esse projeto proporciona um local aconchegante e agradável para estudo, trabalho e atividades manuais, e aproveita aquele cantinho vazio da sua casa. Além disso, fica muito bonita e ajuda na decoração. E se quiser deixar ainda mais bonita, é só passar um verniz ou stain. Mas antes, capriche no lixamento, com as técnicas mostradas em nosso post “como lixar madeira“.

Como desafio, usamos apenas ferramentas básicas nessa contrução. Porém, as ferramentas usadas são de ótimo controle e qualidade. Isso faz diferença!

Então, que tal baixar o projeto gratuitamente no nosso menu “downloads” a acompanhar o vídeo que fizemos para fazer o seu móvel de madeira, hein?

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários

Deixe um comentário