InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYFazer um Carretel de Extensão Elétrica

Fazer um Carretel de Extensão Elétrica

Olá pessoal! Hoje vamos dar uma dica para que vocês possam organizar um pouco suas oficinas, casas, garagens, chácaras, etc… Sabe aqueles fios elétricos que ficam sempre jogados ou guardados todo emaranhado? Então a dica de hoje vai resolver esse problema!

Vamos mostrar como fazer um carretel de madeira para guardar suas extensões elétricas ou, porque não?, cordas que ficam jogadas por aí. Esse projetinho é bem simples e pode ser feito em apenas uma tarde, com ferramentas básicas que você tem sempre à mão.

A proposta aqui é que vocês deêm asas à imaginação e crie as próprias soluções para organizar fios. Que tal desenvolver uma base estacionária com uma manivela para acionar o carretel? Ou fazer um suporte no teto com carretilhas e cordas? Sim, as possibilidades são muitas e nossas ideias infinitas! Então, mãos à obra… ou melhor, clica em play antes! 😉

Ah, se você ainda não tem uma extensão ou não sabe como fazer, que tal assistir ao nosso vídeo Como Fazer uma Extensão Elétrica?

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Show de bola!

    15/09/2015
  • ótima ideia, vou copiar que aqui está ficando a casa do homem aranha!

    18/09/2015
  • ola vocês estão me mandando os pdf mais so que aparece vídeo o que eu estou querendo são os desenho em pdf com as medidas ou gabaritos que venha o desenho que tenhas as medida de corte o que eu acabei de receber de vocês é vídeo no vídeo não da para ver as medidas de corte

    20/09/2015
  • Gostei muito e ideal para fazer para corda também. abraço.

    24/09/2015
  • Parabéns pelo trabalho de vocês o
    qUal e de de grande profissionalismo.Gostaria de saber em qual site encontrar está ferramentas tipo guia para prova, esquadro para pluma, serrote com cabo linear, prende dor de madeira e outros tipo de ferramentas que na minha cidade não consigo encontrar. Por favor me dê uma resposta obrigado e parabéns.

    01/10/2015
  • Adorei o Site muito criativo, e já estou recomendando para amigos.

    02/10/2015
  • Gostei, é pratico e util.
    parabens!!!

    05/10/2015
  • Gostei, é pratico e util. E o fim da bagunça.
    Parabens!!!

    05/10/2015
  • Achei muito bom o projeto, parabéns.
    Não tem muito a ver com o projeto não mas gostaria de saber se vocês têm algum vídeo / dicas para quem quer começar uma marcenaria amadora (hobby).
    Estou querendo montar lá em casa, tenho espaço e já estou com alguns projetos em mente. Acho que para começar mesmo vou ter que montar uma mesa na minha área externa. Como é a mesa de vocês? Medidas, que material é esse que fica em cima da mesa?
    Me desculpe por tantas perguntas mas estou realmente querendo ter esse hobby.

    Abraço

    23/10/2015
  • Gostei do projeto do carretel. Imaginei incrementá-lo fazendo um suporte com rodas que permitisse levá-lo de um lado para outro com facilidade, como acontece com aspirador de pó. Alguma ideia? Abraço, Renê

    02/11/2015
  • Bom Dia
    Otimo tutorial, vou fazer.
    Fiquei com uma curiosidade: O que é aquela peça usada em conjunto com a furadeira?

    Abs

    05/11/2015
  • Bom dia Meninos! Depois que comecei a ver os seus vídeos tomei a oficina do meu marido! Mais ele está gostando, porque tenho feito muitas coisas úteis para ele.
    Fiz o painel de ferramentas, um armário com duas prateleiras (fiz buracos nas prateleiras para encaixar o mandril das furadeiras, a lamina de serra da tico tico, e a Fresa da Tupia Laminadora) só faltou pintar a oficina de rosa mais isto ele não deixou! kkkk. Agora fiz também o carretel e com “base Estacionária”, so faltou a manivela! Meu marido agora deixa eu mexer até na serra de bancada, milagre né? Ninguém acredita que quem tá fazendo esta coisas na oficina dele sou eu, as pessoas acham que mulher não sabem estas coisas! rsrsr! Mais estão enganadas né?
    Muito obrigado pelas excelentes postagem e parabéns! Agora entendo o nome “empoeirados” e descobri que ficar Empoeirada” é muito bom!

    10/11/2015
  • parabéns pelo trabalho, perfeito!

    08/12/2015
  • Boa noite

    Vcs tem este projeto do carretel em pdf, gostaria de fazer um pra mim.

    15/04/2017

Deixe um comentário