InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYUpdate do Grampo de Madeira e Acessório para cortar com serrote

Update do Grampo de Madeira e Acessório para cortar com serrote

Olá amigos Empoeirados! Criamos mais um episódio para nossa coleção de dicas para trabalhos manuais e marcenaria… e esse capítulo é especial pois traz não uma, mas DUAS dicas de uma vez! Update do grampo de madeira e acessório para cortar com serrote!

Se você já assistiu ao vídeo onde fizemos um grampo de madeira, agora você precisa ver o “upgrade” que fizemos para melhorar o funcionamento dessa ferramenta. Descobrimos isso pesquisando sobre os grampos antigos do século 19 e agora ele ficou muito mais útil. Se você ainda não assistiu, veja agora como fazer um grampo de madeira no vídeo acima.

A segunda dica é um acessório, ou “JIG”, para serrotes manuais, no padrão ocidental que corta no sentido de “ida” da lâmina. Com esse acessório, você verá que será muito mais cômodo fazer os seus cortes manuais e, algumas vezes, ele é ainda mais útil que uma morsa de bancada! Assista ao vídeo abaixo.

Curta nossos vídeos e assine nosso canal no YouTube! Enjoy!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Pessoal,

    Gostei do upgrade do grampo de madeira, vou dar mais uma dica, no lugar de porca longa vocês podem utilizar outra borboleta interna, a rosca da borboleta é passante e já tem um pega muito mais fácil para apertar.

    08/04/2014
    • Também é outra boa ideia, Fernando! Nesse caso, colocamos uma junção porque se precisar prender o grampo com ele apoiado na mesa, a junção não tem as borboletas para atrapalhar. Grande abraço!

      10/04/2014
  • Ai, muito bom o vídeo de vcs, estão de parabéns, um forte abraço
    Mário Tadeu

    22/04/2014
  • PARABÉNS PELO BLOG, Estou aprendendo muito com suas dicas. Estão me ajudando muito, Valeu!!

    28/04/2014
  • qual e o dia q vc vai posta novos videos pod mim fala pow favor

    30/04/2014
  • luciano e lendro qual a melhor tupia pra comprar no mercado modelo e marca por me de uma boa dica de ferramentas

    05/12/2014
  • Gostaria de saber que cola é usada na junção entre a barra roscada com a peroba ?

    30/04/2015

Deixe um comentário