InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYGuia para furadeira de bancada

Guia para furadeira de bancada

Olá amigos Empoeirados! O episódio de hoje é mais um Empoeirados – Dica Rápida!

Temos uma furadeira de bancada que usamos para fazer furos em série e também para encaixes. Mas para fazer esse tipo de trabalho é fundamental ter uma boa guia para furadeira de bancada, como a que estamos mostrando nesse episódio.

Se você tem uma furadeira dessas, então faça hoje mesmo uma guia para tirar maior proveito de sua ferramenta.

As medidas variam de acordo com cada modelo de furadeira de bancada, por isso não temos um projeto para postar aqui. Mas a nossa foi feita com um retalho de MDF de 270x470mm, e a guia tem 470x45x20mm.

Então, ficaram curiosos? Assista ao vídeo para ver o passo a passo e mãos à obra!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Parabéns Empoeirados, mais uma vez surpreendendo a todos com mais um importante material para facilitar o trabalho de quem usa a furadeira de bancada no dia a dia, tenho todos os videos e já coloquei em prática alguns ensinamentos, mais uma vez PARABÉNS e muito obrigado.

    31/10/2014
  • Parabéns!
    Eu já havia visto outros projetos mais sofisticados e mais difíceis de fazer, mas esse é bem simples e qualquer um com um pouquinho de conhecimento pode fazer.
    A minha furadeira de bancada, que aliás acabei de comprar, é um pouco menor e “meia boca” mas já vou fazer esse projeto.
    Valeu, grande abraço!

    31/10/2014
  • Base da furadeira simples, mas funcional, é isso que importa.
    Mais uma vez obrigado pela maneira simples e objetiva de fazer as coisas.
    grande abraço e muito obrigado.
    Wagner.

    31/10/2014
  • gostei muito da bancada para furadeira sera alguém tem alguma dica para fazer para um suporte de furadeira dessa que a gente usa no dia a dia

    02/11/2014
  • Quero parabenizar vocês pelo site. Conheci neste final de semana e fiquei entusiasmado é admirado com as aulas e dicas. Sou empresário no ramo da educação, Adoro ferramentas, tenho uma pequena oficina na minha casa e uma no sítio e tenho como hobby consertar e fazer coisas pra minha casa, família e amigos. Me tornei um fá de vcs. Desejo-lhes muito sucesso. Ge. Abço

    09/11/2014
    • Fala Rodrigo! Legal meu. Bom que está gostando, curtindo e com certeza vamos incentivar você, e muito! Hahaha… Agora já faz parte da “Famíla Empoeirados”! Sinta-se em casa! Abração.

      14/12/2014
  • Olá Leandro e Luciano…..
    Reparei que vocês estão utilizando um disco de HD na hora de fazer a furação com furadeira manual. Qual o objetivo. Procurei uma resposta no site e não encontrei.
    Gostei muito desse projeto…. eu já uso uma “base” de madeira, mas não tinha pensado em fixá-la… vou fazer isso hoje mesmo.
    Abraços!!

    17/11/2014
  • Olá, Empoeirados gostei muito do projeto , é funcional e parece ser bem simples de fazer . Vou acompanhar as proximas dicas de voces… valeu.
    Abraços!

    19/11/2014
  • Fiz uma sem nenhuma base e, lógico, não funciona bem. Essa é prática e ótima ao que parece. Vou comprar os parafusos e fazer agora.
    Obrigado e PARABÉNS.
    Abraços,

    Dirceu.

    24/11/2014
  • Boa dica do acessório e fica também muito bom para usar aquela broca que serve como serra, funciona como uma serra fita.
    Abraços,
    Moacir

    01/12/2014
  • Ola empoeirados eu que sou novo em hobby de marcenaria estou adorando!!!!!!
    Valeuuuuuuuuuuu.

    11/12/2014
  • Muito legal. ótimo para fazer cabo de facas.
    Desculpem a ignorância mas qual a fresa utilizada para fazer os rasgos ?
    Obrigado

    11/12/2014
    • Fala Carlos! É, com certeza dá para fazer muitos cabos! A fresa que usarmos é que chamamos de fresa reta ou fresa para rasgo. É a mais comum que tem, bem fácil de achar. Abração.

      14/12/2014
  • Olá amigos …parabéns pelos vídeos, cada vez estão melhores e obrigado por passar os seus conhecimentos para hobbystas iniciantes como eu…tenho uma pergunta…Qual é o modelo e a marca desta furadeira de bancada que vcs utilizam no vídeo ? Sucesso pra vcs !! Abx

    17/12/2014
  • Gostei. Estou aprendendo muito com vocês, obrigado.

    05/03/2015
  • ÓTIMO TRABALHO DE VOCÊS
    EXCELENTE SUPORTE PRO NÓS

    PARABENS

    18/04/2015
  • Fiz a minha. .. Mas foi a primeira vez que usei a minha tupia.
    Andei por mil lojas para achar uma fresa 8 mm. Que foi o parafuso que escolhi. Mas ficou quase bom. Obrigada. Sem vocês nada seria possível. Grande abraço.

    09/05/2015
  • BELA DICA…TAVA COM PLANO DE COMPRAR UMA FURADEIRA DE BANCADA E COM ESTA DICA COMPRO COM CERTEZA……JA IMAGINAVA FAZER ISTO MAS NÃO SABIA COMO AGORA SEI… ABRAÇOS

    22/04/2017
  • Ótimas idéias. Fáceis de realizar e com excelentes resultados. Parabéns e obrigado.

    18/08/2017

Deixe um comentário