InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYHortinha de Temperos do Empoeirados

Hortinha de Temperos do Empoeirados

Que tal aderir ao consumo de alimentos orgânicos, começando por produzir os seus próprios temperos? Essa hortinha de temperos do Empoeirados é mais do que uma simples ideia bacana: é uma ideia saudável!

Em uma tarde você já estará pronto para plantar e consumir um tempero fresquinho que pode ser cultivado em sua própria casa e, de tão bonita que fica essa horta, você vai até enfeitar a sua cozinha!

De materiais, você vai precisar de pouca coisa:

  • Pregos pequenos
  • Ripas de madeira pinus (caixas de feira são uma boa fonte de material)\
  • Cola Branca
  • Verniz em Spray Protetor Incolor
  • Verniz em Spray Preto Fosco (para a lousa)
  • Giz Branco
  • Pincel para aplicar a cola branca

E a lista de ferramentas para esse episódio:

Atualmente os alimentos orgânicos estão ganhando cada vez mais destaque em nossas mesas. Eles são mais saudáveis pois são livres de agrotóxicos e tem cuidados especiais para produção e colheita. Então, que tal aderir ao movimento e começar com uma hortinha de temperos em sua própria casa e, porque não?, direto em sua cozinha? Basta uns vazinhos, terra e mudas dos temperos mais comuns como manjericão, tomilho e alecrim (ou os temperos do seu gosto).

Com algumas ferramentas simples como serra, martelo e réguas, além de materiais como pregos, cola e ripas de pinus, você desenvolve o próprio suporte de vasos para a sua horta caseira, bonito e barato! Ficou animado(a)? Então assista ao vídeo e prepare a sua horta agora mesmo!

Ficou animado(a) para fazer a sua horta caseira? Então assista ao vídeo e prepare-se para experimentar o tempero mais gostoso de sua vida.

Quer comprar ferramentas de qualidade para começar a sua oficina?Então dê uma passada em nossa loja online: http://www.lojaempoeirados.com.br

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário