InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYMalhete de madeira estiloso com conexão T

Malhete de madeira estiloso com conexão T

A maior fonte de inspiração dos tempos modernos é a internet. Sim, a internet como um todo. Porém, alguns sites ajudam a organizar essas informações, que é o caso do Pinterest, um catálogo de imagens da web. E foi lá que vimos uma ideia bacana de um malhete de madeira usando uma conexão hidráulica do tipo “T”.

A ideia é muito legal mesmo e já vi diversos modelos por aí. Por isso decidimos fazer um modelo próprio para treinar as habilidades no torno e também para gerar conteúdo aos nossos leitores.

Então que tal se arriscar nesse projeto? É claro que se você tiver um torno de madeira vai ajudar muito, mas não é totalmente imprescindível. Aqui mesmo no blog já postamos como fazer um malhete de madeira usando um caibro, desbastando-o com uma grosa. A ideia é a execução são parecidas, basta adaptar ao contexto.

Ainda para ajudar em sua criação, também publicamos um maço de madeira escandinavo e um malho de madeira estilo japonês (que também pode ser comprado em nossa loja virtual). Ao ler e assistir todo esse conteúdo, você será capaz de desenvolver a sua própria forma de trabalho.

É importante frisar que ao ler os conteúdos que publicamos e dar uma sequência de leitura usando os links presentes no texto, você tem acesso completo às informações. Isso quer dizer que a cada artigo ou vídeo publicado, você aprimora suas técnicas de marcenaria. Sendo assim, libere sua criatividade e mãos-à-obra!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário