InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYMorsa de Marceneiro com Fuso de Aço – Empoeirados

Morsa de Marceneiro com Fuso de Aço – Empoeirados

Olá amigos Empoeirados! Temos muitos projetos para fazer para o futuro do Empoeirados e hoje decidimos que precisamos de uma morsa de marceneiro decente, daquelas com fuso de aço e um belo volante de aperto rápido, sabem?

Digo isso porque estamos treinando encaixes do tipo rabo de andorinha, e como faz falta uma morsa dessas. É incrível o quanto a ferramenta adequada agiliza o seu trabalho.

Por isso, fizemos uma morsa de bancada de marceneiro com fuso de aço, um trabalho simples e rápido, mas nem por isso falta qualidade. Esse tipo de morsa de fuso permite um aperto firme sem precisar fazer força, devido à grande área em contato com a peça. Na verdade, basta encostar os volantes para que a peça fique firmemente presa e pronta para ser trabalhada.

Você está preparando sua oficina, ou quer montar uma morsa de bancada, então precisa assistir à esse vídeo agora mesmo!

Ah, e não se esqueça: se gostar, ajude a compartilhar nosso vídeo para que possamos fazer ainda mais conteúdo bacana! O nosso melhor pagamento é sua divulgação!

Conheça e compre as ferramentas utilizadas nesse episódio na Loja de Ferramentas online do Empoeirados:
– Formão Japonês: http://goo.gl/hv2Fvz
– Plaina Japonesa: http://goo.gl/XLG87s
– Fuso de aço: http://goo.gl/d8zNna
– Grampo de Aperto Rápido Lufkin: http://goo.gl/RjrcrF
– Broca Escareadora Amana Tools: http://goo.gl/XfoVgY
– Parafusadeira Starrett: http://goo.gl/9RjCt0

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Leandro, bom dia. Por favor me informe onde encontrar os volantes de aperto rápido,
    Grato

    22/07/2016
  • Obrigado Leandro pela atenção. Nos “ferro velhos” aqui de Santos não
    encontrei vou continuar garimpando e aguardando que vcs estão desenvolvendo.
    Abs

    03/08/2016

Deixe um comentário