InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYPorta Madeiras com Canos de PVC

Porta Madeiras com Canos de PVC

E aí Amigos Empoeirados,

Esses dias dando uma limpa na oficina, vi que algumas madeiras, as mais compridas, cavilhas, barras roscadas etc, não tinham lugar para guardar. E foi aí que me lembrei de uma dica uma vez que vi numa revista ou Pinterest para utilizar canos de pvc para guardar essas madeirinhas mais compridas. E não é que eu tinha alguns pedaços de cano PVC que sobrou da minha obra? Ainda bem que guardei, a patroa não gosta muito, mas sempre encontro uma utilidade! 😉

Para fazer é bem fácil, vamos lá:

  1. Corte um pedaço de cano PVC, quanto maior a espessura, melhor, pois cabe mais madeiras. Eu fiz com que eu tinha, mas se tivesse vários pedaços desse branco, que é o maior, teria feito tudo com ele.
  2. Para a base, cortei um pedaço de madeira, para sustentar os canos e madeiras. Utilizei essas ferragens que usamos para fixar prateleiras no formato “L”. Coloquei 4 para ficar firme. Nos brancos, como não tinha suficiente, usei 3, porém, peguei os maiores, até que ficou firme.
  3. Prontinho! Depois você pinta para ficar mais bonito, eu ainda não tive tempo e no dia não tinha um spray sobrando, e para piorar, era domingo, e na minha cidade aqui, não fica nada aberto! /:

A ideia de utilizar canos de PVC é bem bacana! Dá para fazer bastante coisa com eles. Essa é apenas uma, depois vou criar mais posts com esse tema.

Bom, espero que tenham gostado! É simples, mas bem útil. Inté.

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário