InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYPrateleira para carregar suas ferramentas sem fio

Prateleira para carregar suas ferramentas sem fio

Olá pessoal! Estamos chegando com mais um super, ultra, mega, master blaster vídeo Empoeirados! Afinal, hoje é sexta-feira.

Hoje vamos fazer uma prateleira para carregar suas ferramentas sem fio. Fala sério, ferramentas sem fio são muito legais, mas quando precisamos carregar as baterias, não elas são um grande estorvo, isso sim. Pelo menos para nós, que temos uma oficina apertada!

A solução foi fazer uma prateleira para carregar suas ferramentas sem fio. Com alguns pedaços de compensado de 15 mm, é possível fazer essa prateleira simples.

Como é uma peça para ajudar a organizar sua oficina, nem precisa ficar “alisando” muito. A nossa peça fizemos muito rápido, ainda mais que compramos as madeiras já cortadas no tamanho certo (veja o PDF com as medidas detalhadas).

Você vai precisar das seguintes peças em compensado 15 mm:

– 2 peças de 70x150mm
– 1 peça de 400x150mm
– 1 peça de 400x80mm
– 1 peça de 400x100mm

Baixe aqui o PDF da prateleira para carregar suas ferramentas sem fio.

No vídeo aparecem os gabaritos para prender peças em 90 graus. Quer ver como fazer? Também temos o vídeo do gabarito de 90 graus aqui no Empoeirados!

Quer o desenho completo? Faça o download agora mesmo.

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Caras Muito bom o blog de vocês sempre que da olho as novidades do passo a passo eu gosto também de realizar uns projetos bom não fica tão legal quanto o de vocês mais um dia chego la, parabéns e continuem fazendo o fazem de melhor . abraços

    06/02/2015
  • Valeu pessoal!
    prateleira muito interessante, pratica e simples de fazer.
    Abraços,
    Wagner.

    06/02/2015
  • Boa noite,muito interessante seus videos. Gosto muito do assunto desde que resolvi arriscar como hooby a arte da marcenaria (audácia da minha parte kkk ). Venho fazendo boas peças e outras nem tanto. Vamos aperfeiçoando no dia a dia. Para quem não tinha nenhum conhecimento sem falca modéstia ate que estou razoável,devo muitas dicas de vcs e outros artistas da madeira. Obrigado continue cada vez mais com essa força para trazer_nos ótimos trabalhos,boa sorte. Obs:já procurei destes grampos que vcs usam e não encontro na minha região,vcs consegue pra mim.Att. Ananias.

    07/02/2015

Deixe um comentário