InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYTransformar um grampo em morsa de bancada

Transformar um grampo em morsa de bancada

Olá amigos Empoeirados, passaram bem a semana? Esperamos que sim! E agora é hora de relaxar e ocupar a mente com coisas criativas: é hora de mais um vídeo do Empoeirados!

Hoje vamos desenvolver uma morsa de bancada utilizando um grampo de marceneiro comum. Para quem trabalhar com entalhe, ou mesmo para fazer desbastes em peças grandes com a grosa, essa é uma ferramenta utilíssima.

O único ponto para observar é ao prender o grampo no suporte de madeira, garantindo que o mesmo não fique com folga, o que vai atrapalhar bastante o funcionamento.

Esse material não precisa de medidas exatas e você poderá utilizar os tocos de madeira que você tem jogados aí em sua oficina. Assista ao vídeo para entender melhor como fazer uma morsa de bancada usando um grampo de marceneiro!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Valeu empoeirados! a morsa ficou nota 100000000000.
    Vou fazer uma.
    Abraços,
    Wagner.

    13/06/2015
  • Boa ideia! parabéns
    Eu já tenho uma morsa, mas para aqueles não dispõe de uma vai quebrar um galhão.
    Valeu.

    14/06/2015
  • já coloquei em pratica outras sugestões que voseeis passaram imagina se não coloco essa também, admiro muito a maneira de trabalho de voseeis sempre em tom de brincadeira isso é muito bom. isso me ajudou bastante.
    Abraço

    16/06/2015
  • gostei de mais da morsa vou fazer uma para min

    22/06/2015
  • e muito bom quando uma pessoa divulga suas ideias para todos possam ter recursoa

    22/06/2015

Deixe um comentário