InicioEpisódiosFerramentas, Máquinas, Acessórios e OutrosDesembalando Empoeirados – Serra de Fita Starrett S2510 – Parte 2

Desembalando Empoeirados – Serra de Fita Starrett S2510 – Parte 2

Olá amigos Empoeirados! Esse é a segunda parte da série “Desembalando Empoeirados – Serra de Fita Starrett S2510”. Esse equipamento exige montagem, por isso mostramos de forma rápida e simples como fazer para deixar a máquina funcionando 100%

Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo. Tivemos um imprevisto e perdemos os arquivos da filmagem. Como é um desembalando, não dá para abrir outra máquina dessa para filmar novamente, infelizmente. Mas o Luciano conseguiu dar uma de hacker e recuperou alguma coisa, porém em baixa qualidade. Mas dá para entender e estamos à disposição para dúvidas!

Aproveita para ver, comentar e compartilhar o vídeo.

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Amigos, o episódio sobre a serra de fita deixou-me com uma dúvida. Por que vocês optaram por uma serra de fita e não uma circular? Alguma razão específica? Ou as finalidades delas são distintas para a marcenaria que realizamos (hobby ou amadora)? Sei que a serra circular serve para corte retos e, em tese, é mais resistente para madeiras mais duras. A serra de fita, por sua vez, permite cortes retos, mas também curvos. Mas para a atividade que desenvolvemos, com madeiras mais leves, será que basta a serra de fita? E quanto ao barulho que ela produz? É menor que o da serra circular? Pergunto isso porque minha oficina fica em um lugar que evito barulhos extremamente acentuados em determinados dias ou horários, para não incomodar a vizinhança.

    20/02/2016
      • Muito obrigado por sua resposta precisa, Leandro. Estou cogitando muito comprar uma serra de fita. Estou em dúvidas entre a Makita LB1200F e a Starrett S2510. Na hipótese de optar pela última, certamente que comprarei na Loja Empoeirados. Abraços.

        02/03/2016
  • A Serra de Fita Starrett S2510 é um bom equipamento ? Corta bem madeiras duras (Ipê por exemplo) ?
    Pretendo adquirir uma serra de fita e estou em dúvida entre starret e a makita (qualidade do corte, reposição de peças, …)

    12/01/2017

Deixe um comentário