Pegboard, já ouviu falar?

Olá pessoal,

Uma coisa que vamos aprendendo e conhecendo nesse mundo fantástico da marcenaria, são ferramentas, máquinas, gabaritos e acessórios, que eu particularmente, nunca imaginaria conhecer se não fosse pelo Blog do Empoeirados e a Loja Empoeirados. Quanta coisa bacana! 😉

Hoje vou comentar do “Pegboard“. Na tradução literal da palavra, quer dizer “placa perfurada”, mas quando procuramos por esse termo na internet, você encontra esses acessórios para utilização com a placa perfurada. Aqui no Brasil, conhecemos mais como Chapa de Eucatex Perfurada ou somente Chapa Perfurada.

Nós gostamos tanto dessa chapa ou painel, mas tanto, que já fizemos uns 3!…rs. Um na minha casa, uma na casa do Leandro e uma aqui em nosso estúdio. Realmente ajuda muito a organizar as ferramentas, além de ser prático. Confira abaixo os 3 links para você fazer a sua:

Esses acessórios Pegboard, pode ser chamado também de gancho. Se você for em alguma loja de madeira ou de ferragens, peça como gancho para painel perfurado, se pedir Pegboard, o vendedor vai te olhar com uma cara estranha e responder: – Cuma? Heheh. É muito pouco conhecido aqui no Brasil, inclusive, quase não se encontra esses acessórios para comprar. Ou você mesmo faz o seu, ou compra aqueles mais convencionais, que geralmente são utilizados para expor produtos em lojas e comércio em geral.

O bacana desses acessórios que você pode distribuir e organizar melhor as ferramentas. Existe claro a possibilidade de você fazer alguns suportes de madeiras como ensinamos  acima nos vídeos, vai da sua criatividade e disponibilidade.

Abaixo coloco algumas fotos para ilustrar melhor o Pegboard.

Até a próxima!

Esse são os ganchos mais convencionais, fáceis de encontrar

 

O acessório é muito prático: basta colocar no furo e tá pronto para uso

 

Esses são alguns dos Pegboards que temos aqui na oficina, importados. Ao lado esquerdo como fica atrás do painel e na frente algumas opções que encontramos

 

Com o Pegboard você pode distribuir facilmente suas ferramentas e acessórios

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário