InicioEpisódiosFerramentas, Máquinas, Acessórios e OutrosTorno de Madeira para Iniciantes – Participação Especial do Oseas!

Torno de Madeira para Iniciantes – Participação Especial do Oseas!

E aí pessoal!

Nós estamos começando a praticar o torneamento de madeira e adivinhem: fomos contaminados pelos vírus “girandus”!

Tanto é verdade que mudamos um famoso dito popular: Tá estressado, vá tornear!

Como estamos começando ainda, pedimos ajuda para o nosso grande amigo e mestre torneiro Edson Oseas, do canal Tudo em Torno aqui no Youtube. O cara é tão legal que veio nos acudir. Tudo bem que ele é vizinho nosso e nem precisou desviar muito do caminho pra passar por aqui (Campo Grande – MS para Salto – SP), kkkkk… Quer conhecer mais o trabalho do Edson Oseas, visite o canal dele: https://www.youtube.com/user/edsonoseas

Ah, também não podemos nos esquecer do grande amigo artesão Ramos Silva, que fabrica goivas e formões para torno no Nordeste do Brasil. Ele vende kits de ferramentas incríveis, feitos nacionalmente, uma baita oportunidade de incentivar os artesãos locais adquirindo produtos de qualidade. Conheça essa pessoa tão simpática e acessível visitando o canal dele: https://www.youtube.com/channel/UC5Zw… Outras citações desse vídeo que não podemos deixar de mencionar foram a Néia, do Canal Mulher Marceneira, uma grande incentivadora do trabalho em madeira.

Visite o canal dela e aproveite para escrever nos comentários que nós mandamos um grande beijo: https://www.youtube.com/channel/UCZUe… E fica aqui o nosso muito obrigado ao pessoal do Grupo Marceneiros do Brasil que nos mandaram bonés de presente. Para um careca, um boné é tão útil quanto usar cuecas, rsrsrsrsrs… Grupo Marceneiros do Brasil tem um site também, visitem: https://www.grupomarceneiros.com/

Onde comprar o seu primeiro torno de madeira? Na Loja Empoeirados, é claro! Clica aqui e adquira já o seu!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário