InicioEpisódiosFerramentas, Máquinas, Acessórios e OutrosTupia CNC portátil: testamos a Shaper Tool

Tupia CNC portátil: testamos a Shaper Tool

Olá amigos Empoeirados! Podemos dizer que ficamos felizes, muitos felizes. Mais que criança com brinquedo novo, mais feliz que urubu no lixão! Testamos a Shaper Tools, a primeira tupia CNC portátil do mundo! E é incrível!

Por isso mesmo que tem tantos pontos de exclamação nesse texto: só assim para enfatizar o quanto essa máquina é demais! (toma mais dois !!)

O único limite da Shaper | Origin é nossa criatividade, já que os recursos são demais de avançados. Além disso, essa tupia CNC portátil tem uma grande vantagem sobre as routers CNCs disponíveis no mercado: não tem limite de tamanho de chapa. Vamos supor que você queira, por exemplo, fresar um deck de madeira com o logotipo de um hotel. Sim! Isso é possível! E se quiser fresar uma tradicional quadra de basquete com piso de madeira com, digamos, o logo do time, dá pra fazer? SIIIIIIM, dá!

Não é exagero a afirmação acima pois realmente o único limite dessa tupia CNC portátil é a criatividade. Vale a pena visitar o site oficial da Shaper | Origin e assistir à todos os vídeos que eles produziram. Juntamente com a imaginação, essa é uma das ferramentas mais versáteis disponíveis no mercado.

Mas o que é a tupia CNC portátil?

O difícil é colocar a Shaper | Origin numa categoria de produtos. Ela pode ser uma tupia, ou melhor, já é uma tupia. Mas também pode ser considerada uma router. Do mesmo modo, também já é uma router!

Essa máquina agora pertence à super bem conceituada Festools, famosa pelas ferramentas de qualidade que produz. E a empresa costuma se referir à ela como handheld CNC. Ou seja, em tradução livre, CNC portátil ou, como estamos preferindo, tupia CNC portátil.

Bom, assistam o vídeo que fizemos durante nossa visita à IWF International Wooworking Fair e entendam um pouco mais dessa incrível ferramenta. DICA: ativem a legenda para entender melhor as falas em inglês (e assim ficarem menos perdidos que eu fiquei, rsrsrsrs).

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário