InicioEpisódiosGabaritos e JigsComo fazer um gabarito para serra meia esquadria!

Como fazer um gabarito para serra meia esquadria!

Olá pessoal!

Essa dica é muito valiosa para quem tem uma serra meia esquadria em casa. A dica é super simples, com apenas duas madeirinhas, conseguimos deixar os cortes com um melhor acabamento em ambos os lados. As vezes usamos a serra meia esquadria, ela corta legal e tal, mas quando cortamos, dependendo da madeira, o acabamento fica legal na parte superior, mas inferior não. Precisamos que ambos os lados fiquem 100%, certo?

A ideia dessa dica é a mesma de quando furamos com uma broca e deixamos uma madeira embaixo para ficar com um bom acabamento em ambos os lados. Inclusive já mostramos essa dica em um de nossos vídeos Como fazer furos limpos. O princípio é o mesmo, usamos a madeira para servir de base a lateral para um melhor corte nas peças em madeira.

Ficou curioso? Então veja a dica agora!

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Comentários
  • Gostei desse projeto de gabarito para serra circular pretendo fazer igual na minha serra Bosch.

    28/02/2015
  • Gostei muito das suas dicas. Parabéns!

    23/11/2015
  • EU AMEI, É IDEAL PARA QUEM GOSTA DE CRIAR NAS MADEIRAS, MUITO INTERESSANTE,UM GRANDE ABRAÇO ELISDETE ARAUJO SANTOS.

    06/05/2016

Deixe um comentário