InicioEpisódiosGabaritos e JigsFazer furos 90 graus com gabarito muito simples

Fazer furos 90 graus com gabarito muito simples

Olá amigos Empoeirados! Estamos lançando a série “Empoeirados – Dicas Rápidas”. E para a estreia, postamos um vídeo com uma dica rápida para fazer furos 90 graus com gabarito simples de tudo 😉

Você vai precisar de:

– Pedaços de madeira de acordo com a sua necessidade (dependendo do tamanho da broca e profundidade do furo.

Só isso! Anotou? Então já está pronto para assistir ao vídeo!

Mas nós queremos dar muitas dicas e várias formas de se chegar ao mesmo resultado. Assim, nós vamos criando um repertório que vai ser muito útil em nosso dia-a-dia!

Veja a outra opção para fazer furos 90 graus de forma bastante descomplicada.

Abraço!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Ola, parabéns, ótima dica!! pois é, fiz uma bancada com o desenho do Marcelo Aguilera, da Oficina de Casa, e na hora de fazer os furos das cavilhas sairam enviesadas, tortas, o que dificultou o encaixe depois, esta peça ajudaria, mas como fazer um furo de 2 ou 3 cm se a broca nao tem essa profundidade ? bye!!

    15/04/2014
  • Olá Leando e Luciano.
    Que surpresa navegar pela internet em busca e artigos de marcenaria e encontrar o blog “empoeirados”. De repente… eu conhece esses dois… velhos tempo de Uniso.
    Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas dicas.
    Abraços

    07/05/2014
    • E aí Juliano! Beleza aí cara?
      Velho não hein cara, jovens “quase” nos quarentões! (rs) Veja, faz pouco tempo que nos formamos, só uns 14 anos! Hahahahah… Puts, velhos tempos mesmo! Ferrou…
      Legal, bom que nos achou, agora pode divulgar aí para o povo! Bom que gostou, obrigado pelo comentário! Vê se aparece aí qualquer dia para tomarmos um café! Abração!

      09/05/2014
  • Boa tarde, apenas um comentario a respeito do limitador que vem com a furadeira. Se for utiliza-lo faça-o com a dica para furar angulo 90 graus, pois se a furadeira entortar, a altura e angulo de furação estarão prejudicados.

    10/11/2015
  • Pessoal, vocês já fizeram algum gabarito com furacão diagonal? E este tipo de furacão é mais eficiente?
    Parabéns pelo trabalho de vocês.
    Abraços.

    14/12/2015
  • Utilizei uma mídia de mini CD como um espelho de furo no meio e ficou 10

    29/12/2015

Deixe um comentário