InicioEpisódiosGabaritos e JigsGabarito para Instalação de Corrediça Telescópica KREG

Gabarito para Instalação de Corrediça Telescópica KREG

E aí pessoal,

Olha, não sei vocês, mas eu já sofri um bocado para fazer a instalação dessas corrediças telescópicas em gavetas nos meus móveis. Até aquelas mais simples, são chatas de instalar. O problema que demora muito, tem que ficar alinhando, nunca bate a medida, enfim, vivendo e aprendendo.

Mas e aí? Como instalar corrediça em gavetas?

Quando conheci e usei esse Gabarito para Instalação de Corrediça Telescópica Slide da Kreg, fiquei impressionado com a versatilidade e facilidade no uso. Na minha opinião, gabarito tem que ser fácil e prático de usar, senão não serve. Ele tem que ajudar e não complicar!

Vou colocar algumas fotos abaixo, e você verá que não tem muito segredo. Claro, nas primeiras vezes de uso, talvez você fique um pouco confuso, mas depois pega o jeito. Nesse vídeo, usamos esse gabarito e explicamos bem rápido como usar, depois vamos fazer um vídeo específico dele em nosso Canal no Youtube.

Kreg Slide

Vantagens – Pontos positivos:

  • Fácil de usar
  • O material é bem resistente e muito bem feito
  • Para usar, basta dois grampos para fixar
  • Ele tem duas guias nas laterais para tirar o pente fino e ficar 100%
  • Já vem duas peças no kit: lado esquerdo e lado direito – inclusive vem gravado na própria peça (A e B)

Pontos negativos:

  • Não encontrei nenhum até o presente momento.

Também temos esse gabarito para venda na Loja Empoeirados, acesse aqui para comprar.

Veja abaixo um passo a passo bem simples de como instalar sua gaveta com o Gabarito para Instalação de Corrediça Telescópica Slide da Kreg. E lembre-se, o vídeo está acima, caso prefira.

A primeira coisa que você deve observar: o tampo da sua gaveta vai ficar faceando o móvel ou vai ficar para fora? Definido isso, vamos para a instalação. No nosso exemplo abaixo, optamos por deixar faceando juntamente com o batente do buffet. Caso faça da outra forma, é ainda mais fácil, o gabarito tem um batente (no vídeo mostro isso), só posicionar e prender com o grampo.

1. Primeiro vamos instalar a corrediça telescópica que vai na estrutura do móvel. Posicione as duas peças do gabarito, fixe com um grampo e desconte a espessura do seu tampo (mostro abaixo, no terceiro passo). Não precisa se preocupar com as medidas por enquanto.

2. Coloque a gaveta. Nesse momento, você vai nivelar de acordo com seu espaço, e aí sim deixar na medida para que não tenha erro. Como eu já tinha fixado a primeira gaveta, essa ficou mais fácil, medi o espaço entre elas e beleza.

3. Veja o detalhe do espaço que deixei. É exatamente a espessura do seu tampo (olha no meu dedo…rs). Depois de alinhado e tudo certinho, coloque a corrediça telescópica, e alinhe no começo, bem rente mesmo ao Gabarito para Instalação de Corrediça Telescópica Slide da Kreg.

4. Fixe com os parafusos.

5. Agora, olha que legal, lembra que eu falei que ele é muito prático e útil? Pois bem, com o mesmo gabarito, você vai instalar a outra parte da corrediça, que vai na gaveta. Basta inverter, fixar com um grampo, apoiar a gaveta no gabarito, puxar a ferragem e encostar até o final do tampo. Olha, mais fácil que isso, só melzinho na chupeta!…rs

6. Fixe com os parafusos.

7. E tá pronto nossa instalação das gavetas! Olha que buffet lindão hein? 😉

Gostou? Então comenta aí embaixo, compartilha nas redes sociais que semana que vem tem o terceiro gabarito essencial para montagens dos seus móveis: Kreg Pull – Gabarito para Instalar Puxadores. Ah, e mostramos também na semana passada como instalar suas portas com o Gabarito de Furação de Dobradiça Caneco KREG, vê lá!

Grande abraço!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário