InicioEpisódiosGabaritos e JigsGabarito para Instalação e Furação de Puxadores KREG

Gabarito para Instalação e Furação de Puxadores KREG

Estou de volta!

Hoje vou falar do terceiro gabarito essencial para montagens de móveis: Instalação de Puxadores Kreg Pull.

No mercado lá fora, existem gabaritos para tudo. Os americanos então, são especialistas! As vezes eu vejo alguns e penso, poxa, precisava mesmo de um gabarito para isso? Pois bem, quando vi esse gabarito, pensei nisso, mas quando precisei instalar puxadores, senti a necessidade de ter um, e não é que ele funciona mesmo! Hehehe… Ah esse americanos…rs

Gabaritos para furacão de puxadores de móveis, essa é a proposta do Kreg Pull.

Basicamente, ele te ajuda na instalação de puxadores no geral, tipo esse abaixo:

O legal desse gabarito é que você ajusta de acordo com o espaçamento do seu puxador de forma muito fácil, sem segredos! Mostro abaixo com mais detalhes nas fotos. Ah, inclusive, fizemos um vídeo bem legal de como fazer um Buffet bem legal e lá ensinamos o básico de como usar. Em breve faremos um específico só para esse gabarito.

Na Loja Empoeirados, também tem, acesse aqui para comprar.

Kreg Pull

Vantagens – Pontos positivos:

  • Fácil de usar
  • Permite de forma rápida e fácil a regulagem dos espaços dos furos
  • Uma vez configurado, ele é muito versátil para fazer furos repetitivos – ótimo para quem trabalha e precisa fazer gavetas na mesma medida!
  • O guia de furação é de aço endurecido – mais resistência e durabilidade!
  • Fixação através de manípulos ao invés de parafusos

Desvantagens:

  • Não tenho nenhum até o momento.

E vamos ao passo a passo básico!

1. A primeira coisa que você deve fazer, é medir o espaço entre o seu puxador, como mostro no detalhe abaixo. São dois parafusos geralmente. No gabarito, faça o ajuste e deixe pronto para não ter erro e esquecer.

DICA PULO DO GATO: Se olhar nas laterais nesses “botõezinhos” cinza, tem tipo um risco, que é da própria injeção do plástico, que é exatamente o centro para fazer a furação. Assim você tem um guia para saber onde é o centro da sua gaveta. Fácil, não?

2. Repare que além do ajuste do puxador, ele tem dois manípulos nas laterais (preto) com um batente para facilitar no ajuste da altura com a dica que dei acima.

3. Ajustado a altura, prenda com um grampo e faça a furação de acordo com o parafuso que já vem com o puxador.

4. Prontinho! Nosso buffet está completo: Portas, gavetas e puxadores!

Espero que esse post te ajude a entender um pouco mais desses gabaritos e que sim, eles existem!

Gabaritos são essenciais, porém, você pode fazer da forma manual ou até criar um, claro! O resultado será o mesmo. Mas, é importante salientar que com eles ganhamos tempo e mais precisão nas montagens dos móveis ou qualquer outro trabalho. E tempo é dinheiro, certo?

Não deixe de ver os dois posts que já fiz sobre esse assunto:

É isso pessoal, comenta embaixo que eu respondo. Se tiver alguma sugestão, escreva para mim que tento fazer. Grande abraço!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário