InicioEpisódiosRestauração e ReciclagemReaproveitamento de Palete de Madeira – Mesa de centro

Reaproveitamento de Palete de Madeira – Mesa de centro

A palavra do futuro é “reaproveitamento”. E não é para menos, não é? Nada melhor que dar uma nova vida àquilo que iria direto para o lixo ou, pior ainda, virar fogueira!

Então aderimos ao movimento e fizemos uma mesa de centro com palete de madeira. Esse material fica muito bonito, é bem fácil de fazer e ainda pode render um dinheirinho para vender como artesanato!

Nossa proposta é que você solte sua criatividade e desenvolva um móvel de palete de madeira, reutilizando esse material. Tinta, adesivo, lixa, verniz… não importa! Tudo é válido para criar uma mesa de centro feita de palete de madeira.

E nem vai precisar de tanta ferramenta especial, sabia. Basta ter em mãos:

– Furadeira;
– Martelo;
– Chave de fenda / philips;
– Pincel.

Para os materiais, siga a lista a seguir para criar sua ideia:

– Lixa;
– Tinta;
– Parafusos;
– Rodas ou rodízios;
– Criatividade!!!

Assista ao vídeo e ajude a divulgar nosso trabalho para que possamos trazer ainda mais coisas legais para vocês! Não esqueça de dar um like também em nossa página do Facebook: facebook.com/canalempoeirados

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Show de bola….sempre acompanho o canal no YouTube por favor continuem sempre motivados….tbem fiz uns projetos com palllets vlw pela dica!!!!

    07/08/2015

Deixe um comentário