InicioTécnicas de MarcenariaComo fazer encaixe espiga em madeira

Como fazer encaixe espiga em madeira

Olá amigos Empoeirados! Hoje vamos falar de uma técnica clássica: como fazer encaixe espiga em madeira. Esse é um encaixe legal para que você treine bastante nas horas vagas e aprimore suas montagens

Atualmente, soa um pouco estranho ao se falar em encaixes quando temos à disposição diversos dispositivos de montagem no mercado. Porém, na marcenaria fina ou marcenaria clássica, os encaixes tradicionais são fundamentais para manter as características da madeira.

Imagine uma cadeira toda charmosa feita em jacarandá, onde aparecem parafusos e pregos. Não combina né? Por isso, os encaixes são fundamentais no desenho de móveis.

Embora ainda não sejamos mestres de mão cheia, estamos treinando para tal. Assim, o encaixe espiga em madeira é uma das técnicas que mais valorizamos em nossos treinamentos.

Aqui mesmo já falamos em técnicas de encaixe e, se vocês se interessarem em assistir, poderá notar que estamos melhorando. Eventualmente, pesquise por encaixes aqui mesmo, e também aprenda outras técnicas de marcenaria!

Então, que tal embarcar nessa arte e evoluir com a gente agora mesmo? Basta assistir e começar a treinar!

As ferramentas utilizadas nesse episódio podem ser compradas na Loja Empoeirados:

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário