InicioEpisódiosComparativosLixadeira Orbital ou Roto-Orbital: qual a diferença?

Lixadeira Orbital ou Roto-Orbital: qual a diferença?

São tantas emoções… ops, quer dizer: são tantas opções de lixadeiras disponíveis no mercado que fica dificil de escolher a sua. É fácil ver as diferenças entre uma lixadeira de cinta e uma lixadeira orbital. Mas entre uma lixadeira orbital ou roto-orbital a coisa complica. Por isso produzimos esse vídeo: para facilitar sua escolha!

Em resumo, devemos escolher uma ferramenta que atenda alguns requisitos básicos, tais como: compatibilidade com o trabalho em que será utilizada, custo e manutenção. E é justamente isso que vamos abordar.

Para saber se você precisa de uma lixadeira orbital ou roto-orbital, primeiro se pergunte “qual vai se adequar melhor ao meu trabalho”? Uma lixadeira orbital é mais adequada ao trabalho mais bruto, onde o acabamento liso quase polido não é o foco. Já a roto-orbital permite um acabamento impecável, então se sua praia é laquer móveis, essa serã a sua escolha.

A lixadeira orbital costuma ser mais barata que a roto-orbital, por isso é a mais procurada por hobbistas. No entanto, escolher só pelo preço pode ser uma furada. Assim, se você trabalha somente com madeiras, vale mais a pena investir numa lixadeira roto-orbital. Por outro lado, se você trabalha na construção civil, as orbitais serão um investimento mais rentável.

Enfim, se estiver à procura de uma lixadeira, esse vídeo ajudará a se decidir qual o melhor modelo para sua aplicação. Aproveite também para ver nosso artigo sobre como lixar madeira. Além disso, aproveite para dar uma passada em nossa loja virtual. Na Loja Empoeirados você encontra a ferramenta que não acha!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário