Lixadeiras Orbitais Bosch

São tantas emoções… ops, quer dizer: são tantas opções de lixadeiras disponíveis no mercado que fica dificil de escolher a sua. É fácil ver as diferenças entre uma lixadeira de cinta e uma lixadeira orbital. Mas entre uma lixadeira orbital ou roto-orbital a coisa complica. Por isso produzimos esse vídeo: para facilitar sua escolha!

Em resumo, devemos escolher uma ferramenta que atenda alguns requisitos básicos, tais como: compatibilidade com o trabalho em que será utilizada, custo e manutenção. E é justamente isso que vamos abordar.

Para saber se você precisa de uma lixadeira orbital ou roto-orbital, primeiro se pergunte “qual vai se adequar melhor ao meu trabalho”? Uma lixadeira orbital é mais adequada ao trabalho mais bruto, onde o acabamento liso quase polido não é o foco. Já a roto-orbital permite um acabamento impecável, então se sua praia é laquer móveis, essa serã a sua escolha.

A lixadeira orbital costuma ser mais barata que a roto-orbital, por isso é a mais procurada por hobbistas. No entanto, escolher só pelo preço pode ser uma furada. Assim, se você trabalha somente com madeiras, vale mais a pena investir numa lixadeira roto-orbital. Por outro lado, se você trabalha na construção civil, as orbitais serão um investimento mais rentável.

Enfim, se estiver à procura de uma lixadeira, esse vídeo ajudará a se decidir qual o melhor modelo para sua aplicação. Aproveite também para ver nosso artigo sobre como lixar madeira. Além disso, aproveite para dar uma passada em nossa loja virtual. Na Loja Empoeirados você encontra a ferramenta que não acha!

Posts Similares

1 Comentário

  1. Muito legal a sua história. Eu também soy publicitário e tenho um quarto cheio de ferramentas onde conserto tudo.
    Tenho uma dúvida. A lixadeira roto-orbital aceita luxa sem os furos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *