InicioEpisódiosDicasComo fazer furo em 90 graus com furadeira manual

Como fazer furo em 90 graus com furadeira manual

Para os iniciantes, saber como fazer furo em 90 graus é uma tarefa bem complicada. Da mesma forma, mesmo para aqueles que têm prática, fazer um furo reto exige atenção. Claro que estamos falando de casos específicos, onde a precisão fará diferença, como encaixes, peças menores, etc. Porém, essa técnica vai te ajudar a manter seu pulso bem alinhado com a peça a ser furada.

No episódio de hoje, vamos mostrar uma dica muito bacana que já usamos muito: utilizar um pequeno espelho para ajudar na visualização do alinhamento da broca em relação ao material que será furado. Embora seja muito simples, esse macete ajuda a aprender o posicionamento da furadeira e entender como portar essa máquina. Além disso, com a prática e treino, logo logo você pega o jeito e vai perceber que o espelho, ou qualquer outro gabarito de furação, já não será mais tão necessário assim.

Em relação aos gabaritos, tem algumas funções específicas em que eles são imbatíveis mesmo, como furos para cavilhas, furos em ângulo ou em quinas. Assim sendo, a solução é comprar um guia ou construir o seu próprio.

Para se ter uma ideia de como usamos muito essa técnica, já fizemos um artigo sobre ela aqui mesmo em nosso blog, há um longo tempo atrás.

Agora que tal praticar um pouco a técnica para fazer furo em 90 graus com a ajuda de um espelhinho? Então faça o teste e veja a diferença.

Loja Empoeirados, onde você encontra a ferramenta que você não acha!

Gabarito mestre para cavilhar
Gabarito para furo em 90 graus
Gabarito para cavilhar Silverline

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário