InicioEpisódiosDicas RápidasCorte suas lixas de forma fácil e rápida!

Corte suas lixas de forma fácil e rápida!

Aqui na Oficina Empoeirados cortamos muitas lixas para uso em lixadeiras, tacos de lixamento, no torno, entre outros trabalhos.

Geralmente utilizamos um estilete ou tesoura. Porém, em muito pouco tempo, temos que trocar a lâmina do estilete e o fio da tesoura fica cega em poucos usos.

Para solucionar esse problema, resolvi utilizar um acessório que tenho bastante aqui na oficina: serra manual. E pode ser qualquer uma, até uma usada.

Você vai precisar de apenas uma serra manual e dois parafusos.

Fixe a serra manual com os parafusos quase rente a sua bancada e tá pronto. Fácil hein? Com isso a lixa entra facilmente no vão e dessa forma você vai conseguir cortar sua lixa do tamanho que quiser e de forma fácil e rápida!

Comprar Lixas de Madeira

Se você quiser saber mais em Como Lixar Madeira temos um vídeo super legal em nosso canal do Youtube. Além disso, você ainda pode ver como fazer uma boneca para envernizar madeira em um artigo exclusivo que temos aqui em nosso blog.

Ah e não esqueça de acessar a nossa loja – Loja Empoeirados, tem muita coisa legal lá!

É isso aí pessoal, até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá! Eu sou Luciano, um apaixonado por marcenaria. O gosto por montar coisas usando ferramentas diversas veio do meu pai, que era um torneiro mecânico de mão cheia! Desde criança eu juntava madeiras que encontrava por aí para montar diversas coisas que vem na cabeça de um moleque de 10 anos. Aliás, quando eu sumia de casa, minha mãe já sabia onde me procurar: na marcenaria que ficava ao lado de onde morava. Ô tempo bom! O Empoeirados foi ideia que tive e desenvolvi com o Leandro. A gente pensou em um blog para mostrar às pessoas como o “faça-você-mesmo” pode ser prazeroso. Além de fazer coisas muito legais para sua casa, para seus amigos ou parentes, você ainda pode tirar todo o stress do dia-a-dia. E queremos contar com a participação de vocês para desenvolver mais ideias legais e criativas! Para isso, leia, assista, comente e compartilhe nossos tutoriais. E então, não quer colocar suas ferramentas para trabalhar?

Sem Comentários

Deixe um comentário