InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYComo fazer um porta lápis de madeira

Como fazer um porta lápis de madeira

Ultimamente temos visto muitas ideias de tábuas de carne utilizando retalhos de madeira. Por isso viemos com uma proposta diferente com esse tutorial, onde mostramos como fazer um porta lápis de madeira, com técnica de marchetaria, utilizando retalhos de tábuas que você pode procurar em sua oficina ou garimpar por aí. E tudo o que você vai precisar é de uma serra-copo e uma furadeira de bancada.

Essa é uma peça muito bacana para treinar habilidades como a marchetaria. Por ser simples de fazer, o cuidado maior deve ficar na colagem e no corte dos anéis de madeira. Por isso, uma furadeira de bancada é essencial nesse projeto.

Para fazer esse porta-lápis, use uma serra-copo especial para madeira

Aqui mesmo já fizemos um artigo comparando o uso de serras-copo com brocas-chata e também bit forstner. Nossa sugestão é que você também veja esse artigo, para entender porque usamos serra-copo.

No entanto, existem diversos modelos de serras-copo no mercado. Então, é importante escolher uma serra-copo desenvolvida para o corte de madeira bruta. Assim garantiremos um ótimo acabamento.

Se você que aprender como fazer um porta-lápis de madeira, assista agora mesmo ao vídeo! Ah, e não se esqueça de nos dar um joinha, não custa nada e ajuda no ranqueamento do canal para o Google.

 

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Comentários
  • Show! Parabéns, sempre acompanho seus trabalhos..

    26/02/2019

Deixe um comentário