InicioEpisódiosFaça Você Mesmo - DIYSuporte para chaves de fenda

Suporte para chaves de fenda

Nesse blog já mostramos como fazer um quadro de ferramentas. Usamos como fundo aqueles painéis perfurados pois, além de serem práticos, permitem-nos fazer acessórios diversos. Abaixo, veja como fazer um suporte para chaves de fenda para o seu painel.

O principal ponto que abordamos aqui, é de usar as próprias gancheiras de metal para fazer um suporte de madeira ou MDF para suguras as ferramentas. Assim, teremos o melhor dos mundos!

Qual a primeira decisão?

Começamos selecionando todas as chaves de fenda e chaves philips que possuimos. No nosso caso, só usamos as chaves mais novas para colocar no suporte, já que as mais velhas estão espalhadas em caixas de ferramentas por aí! Além disso, pensamos em deixar bonito pois nosso quadro também serve de cenário para os vídeos que publicamos.

Quando selecionar todas as chaves que irá pendurar no seu novo suporte, é hora de colocá-las lado a lado sobre uma mesa, para organizar o tamanho e ordem das peças. Além do mais, depois de organizado, poderá também tirar a medida de comprimento de madeira que precisará. Nosso suporte, para dar um exemplo, tem 30x6cm.

Faça furos espaçados igualmente entre si, na medida ideal para suas chaves. Daí a importância de colocar as chaves sobre a mesa: assim é possível calcular de antemão a distância mínima levando em consideração o tamanho dos cabos. Em segundo lugar, é importante manter um padrão de furo para que, depois de expostas, as chaves fiquem equilibradas.

Como fixar essa peça no quadro

Para pendurar esse suporte no quadro, vou usar nesse exemplo duas gancheiras curtas.

Com um alicate, endireite a ponta da gancheira. Assim será mais fácil de embutir no suporte das chaves.

Depois de endireitar, faça um furo na parte de trás do suporte, com uma broca da mesma medida do arame que forma a gancheira. Esse furo deve ser feito em uma das extremidades do suporte, no intervalo entre os dois primeiros furos, como aparece na imagen.

ATENÇÃO: Para instalar a segunda gancheira na outra extremidade do suporte, tire a medida do espaçamento dos furos do pegboard. Caso contrário, a peça não se encaixará corretamente no painel.

Para maior firmeza, fixe o gancho no suporte de madeira com uma cola epoxi.

Pronto, seu quadro de ferramentas já ficou mais organizado, não é mesmo? Espero que tenham gostado desse tutorial. E se ainda não tem uma quadro de ferramentas, assista o vídeo de como fizemos nosso painel de ferramentas novo, em nosso canal do Youtube!

Um abraço e até a próxima!

Compartilhar com:
Avalie este Artigo

Olá pessoal! Meu nome é Leandro e sou vidrado por tudo o que é relacionado ao “faça-você-mesmo”. De bancos de madeira a luminárias, de instalação de chuveiros a reparos nos móveis de casa. Sempre achei muito legal você trabalhar em algo físico, transformar um pedaço de madeira em um objeto útil, ou consertar algum aparelho que tenha quebrado. É uma grande satisfação olhar e dizer: eu sei como fazer! Quando era pequeno, meu pai me dava alguns aparelhos velhos para desmontar e descobrir como funcionavam. Mas naquela época eu desmontava com alicates e marteladas, ou seja, era impossível montar de novo, rsrsrs… Mas essa paixão continuou e como me formei em uma profissão totalmente diferente – sou publicitário – decidi que esse seria o meu hobby! Do hobby e da amizade com o Luciano, surgiu o Empoeirados. Em nosso blog vamos mostrar tudo o que sabemos fazer e que aprendemos lendo livros e pesquisando muito. O Empoeirados será o nosso site para trocarmos ideias sobre bricolagem, marcenaria e outras coisas, combinado? Então, entre e fique à vontade!

Sem Comentários

Deixe um comentário